Hillary Clinton será coautora de filme de suspense que remete a EUA pós-Trump

Livro fala sobre um secretário de estado que desvenda uma conspiração que quer enfraquecer politicamente o país mais poderoso do mundo

Foto: Getty Images

Alexis Benveniste, da CNN

Ouvir notícia

Hillary Clinton está trabalhando em um livro com a romancista de suspenses, Louise Penny. A história se passa após o caos político dos Estados Unidos.

O livro, intitulado State of Terror (Estado de Terror), foca em um secretário de estado que está tentando solucionar uma onda de ataques terroristas. A obra será publicada pela Simon & Schuster e pela St. Martin’s Press e lançada em 12 de outubro.

Em um comunicado à imprensa, os editores chamaram o livro de “uma colaboração única de duas amigas de longa data e aficionadas por suspense”.

Penny, uma conhecida romancista de mistério canadense, disse que aproveitou as experiências e medos de Clinton ao trabalhar como secretária de estado sob o ex-presidente Barack Obama: “Quando foi sugerido que minha amiga Hillary e eu escreveríamos um thriller político juntas eu não pude dizer sim o mais rapidamente que eu gostaria de fazer. Conversamos sobre seu tempo como secretária de Estado. Qual foi seu pior pesadelo? ‘Estado de Terror’ é a resposta.”

State of Terror também parece aproveitar as visões de Clinton sobre o governo Trump. De acordo com a sinopse da editora, o livro “segue um secretário de estado novato que ingressou na administração de seu rival, um presidente empossado após quatro anos de liderança americana que se afastou do cenário mundial”.

Depois de uma série de ataques terroristas, o protagonista deve liderar esforços para “desvendar a conspiração mortal, um esquema cuidadosamente projetado para tirar vantagem de um governo americano perigosamente desconectado da realidade e fragilizado para atuar nos lugares onde é mais importante”.

Clinton escreveu outros sete livros. Em 2018, seu marido, o ex-presidente Bill Clinton, embarcou em um projeto semelhante: ele foi coautor de um thriller político com o romancista James Patterson, intitulado O presidente está desaparecido.

(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)

 

 

 

Mais Recentes da CNN