Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    História de “Uma Ideia de Você” veio de uma fanfic; saiba o significado do termo

    Trama criada por Robinne Lee foi inspirada no One Diretion e virou livro em 2017 e filme em 2024

    Nicholas Galitzine e Anne Hathaway em "Uma Ideia de Você"
    Nicholas Galitzine e Anne Hathaway em "Uma Ideia de Você" Divulgação/Prime Video

    Marina Toledoda CNN em São Paulo

    Antes de virar filme e até mesmo antes de virar livro, “Uma Ideia de Você” nasceu como uma fanfic – ou seja, uma narrativa ficcional escrita por fãs, que tem histórias ou personagens inspirados em celebridades, livros ou produções já existentes .

    A banda fictícia August Moon, criada por  Robinne Lee, é inspirada no One Direction. Em entrevista ao Buzzfeed UK, Nicholas Galitzine, que interpreta o protagonista Hayes Campell, disse que seu papel teve inspiração no Harry Styles.

    No universo das fanfics tudo pode acontecer – um personagem já conhecido seguir um caminho diferente da história original, um cantor superfamoso namorar uma garota “normal”, um protagonista ter as mesmas característica de uma celebridade ou o que vier à mente do autor.

    Os autores desse tipo de história são, em sua maioria, jovens adolescentes, que, muitas vezes contam com uma legião de fãs e leitores em plataformas como Wattpad. Esse modelo serviu também como forma de iniciação à literatura para alguns autores de best-sellers.

    Robinne Lee não é a única escritora que teve sua história transformada em livro – e posteriormente filme.

    E. L. James escreveu Cinquenta Tons de Cinza como uma fanfic de “Crepúsculo”; já Cassandra Clare usou “Harry Potter” como inspiração para escrever “Instrumentos Mortais”; e Anna Todd se baseou em Harry Styles para criar o seu protagonista de After.

    Veja também: livros que vão virar filme ou série em 2024