Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Imelda Staunton filmava “The Crown” quando soube da morte de Elizabeth II

    Atriz intérprete da monarca na série disse que ficou "inconsolável" com a notícia

    Imelda Staunton interpretando a Rainha Elizabeth II em "The Crown"
    Imelda Staunton interpretando a Rainha Elizabeth II em "The Crown" Divulgação/Netflix

    Nicoly Bastosda CNN São Paulo

    A atriz Imelda Staunton, intérprete da Rainha Elizabeth II na série The Crown”, revelou que soube da morte da monarca enquanto estava no set de filmagens da produção – e que ficou “inconsolável” com a notícia.

    Imelda Staunton interpretou Elizabeth II durante as duas últimas temporadas do seriado da Netflix. A sexta e última temporada chegou à plataforma em 14 de dezembro.

    Em entrevista no The Graham Nort Show na sexta-feira (15), Imelda contou sobre o exato momento em que soube da morte da matriarca da família real. Ela estava com Lesley Manville, intérprete da Condessa de Snowdon, no set de filmagens de “The Crown”.

    “Lesley e eu estávamos filmando, e na hora do almoço nos disseram que nós poderíamos acabar ouvindo notícias tristes”, disse ela.

    A produção, então, disse que estava ligada à morte da Rainha e perguntou se ela queria pausar as filmagens, o que ela recusou.

    “Continuamos e terminamos o dia,… e estranhamente, na agenda, eu tinha 10 dias de folga, que eram os 10 dias de luto”, ressaltou a atriz. “Fiquei inconsolável naquela noite. E eu teria ficado triste, mas, obviamente, acho que isso foi ainda mais motivado por viver com ela por tanto tempo”, complementou.

    A morte da Rainha Elizabeth II foi anunciada em 8 de setembro de 2022. A falecida monarca tinha 96 anos.

    “A Rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde”, disse um comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham na época.

    Rainha Elizabeth deixou quatro filhos, oito netos e 12 bisnetos.

    Confira a entrevista de Imelda Staunton: