Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Indicado ao Oscar, “Ficção Americana” entra no catálogo do Prime Video

    É o último filme indicado à principal categoria da premiação a chegar ao Brasil

    "Ficção Americana" recebeu cinco indicações ao Oscar
    "Ficção Americana" recebeu cinco indicações ao Oscar Divulgação

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    O único título indicado à principal categoria do Oscar 2024 que não estava disponível no Brasil acaba de mudar seu status. “Ficção Americana” entrou para o catálogo do Prime Video nesta terça-feira (27).

    A trama acompanha Thelonious “Monk” Ellison, um escritor que teve seu trabalho estagnado por se recusar retratar negros de forma estereotipada.

    Ele é pressionado por seu editor a criar uma obra comercial e escreve uma história carregada de preconceitos como piada usando um pseudônimo. O livro se torna um sucesso e ele é obrigado a manter a nova identidade por um tempo.

    O longa é protagonizado por Jeffrey Wright (“Westworld”) e Tracee Ellis Ross (“Black-Ish”) e conta com nomes como Issa Rae (“Barbie”), Sterling K. Brown (“This Is Us“) e Adam Brody (“The O.C”) no elenco.

    O título é o longa de estreia de Cord Jefferson na direção no cinema. Até então, ele atuava como escritor para séries de televisão.

    “Ficção Americana” recebeu cinco indicação ao Oscar 2024: Melhor Filme, Ator (Jeffrey Wright), Ator Coadjuvante (Sterling K. Brown), Roteiro Adaptado e Trilha Sonora Original.

    Assista ao trailer

    Veja também: conheça os filmes indicados à principal categoria do Oscar 2024