Irmã de Britney Spears lança livro e comenta relação turbulenta com a cantora

Jamie Lynn Spears se defende de críticas por não ter se manifestado sobre o processo de tutela judicial da artista, encerrado em 2021

Jamie Lynn Spears durante show da Radio Disney, em 2017
Jamie Lynn Spears durante show da Radio Disney, em 2017 Getty Images

Luis Felipe Abreucolaboração para a CNN

Ouvir notícia

Jamie Lynn Spears, irmã da cantora Britney Spears, participou na manhã desta quarta-feira (12) do programa “Good Morning America”, promovendo seu novo livro de memórias. Na entrevista, Jamie Lynn comentou a relação com a irmã, e respondeu às críticas dos fãs.

Em “Things I Should Have Said” (“Coisas que eu Deveria Ter Dito”, em português), a atriz de 30 anos faz revelações sobre a dinâmica familiar dos Spears. O livro é publicado pouco após o fim da ruidosa disputa judicial de Britney com seu pai, Jamie Spears, responsável pela tutela da artista pelos últimos 13 anos. Em setembro de 2021, a cantora conseguiu na Justiça a libertação da custódia, considerada abusiva emocional e financeiramente por um tribunal de Los Angeles.

Na entrevista e no livro, Jamie Lynn se defende das críticas de omissão no processo – que contou com um forte movimento popular chamado #FreeBritney. “Isso começou quando eu tinha 17 anos e estava prestes a ter um bebê”, relembrou. “Estava focada na minha vida. Não tive nenhuma relação com a tutela”, completou, afirmando ainda apoiar as ações recentes da irmã.

No ano passado, as irmãs haviam discutido publicamente quando Britney criticou Jamie Lynn em sua página do Twitter, por sua participação no Radio Disney Awards, em 2017. A atriz se apresentou no evento cantando um medley de músicas de Britney.

Durante as audiências de seu processo de liberação da tutela, Britney afirmou que toda família apoiava as ações de Jamie – que iam desde gerir sua fortuna de US$ 60 milhões, até decidir a cor das paredes da casa da artista. “Mas ainda há amor aí”, rebateu Jamie Lyn ao “Good Morning America”, ao ser relembrada das polêmicas.

Agora, Britney Spears reagiu ao livro da irmã com uma postagem enigmática em seu Instagram. Na rede social, a cantora publicou a foto de uma máquina de escrever, com a legenda: “Devo começar pelo princípio?”. A publicação dá a entender que a artista contesta as afirmações de Jamie Lynn, e irá contar sua própria versão dos fatos.

Mais Recentes da CNN