Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    J.K. Rowling ataca atores de “Harry Potter” por apoiar movimento transexual

    Escritora é conhecida por atacar as pessoas trans na internet

    JK Rowling e Emma Watson juntas em evento de Londres, em 2013
    JK Rowling e Emma Watson juntas em evento de Londres, em 2013 Getty Images

    Fernanda Pinottida CNN

    em São Paulo

    A escritora J.K. Rowling criticou os atores dos filmes de “Harry Potter” por apoiarem publicamente a luta por direitos das pessoas transexuais.

    Um dos seus seguidores respondeu a um post da escritora — conhecida por atacar as pessoas trans na internet — no X, antigo Twitter, e disse: “Estou só esperando por Dan [Daniel Radcliffe] e Emma [Watson] para se desculparem com você publicamente… Tenho certeza de que você vai perdoá-los…”

    Ao que J.K. Rowling respondeu: “Não há essa certeza, infelizmente. Celebridades que se aproximaram de um movimento que pretende erodir os direitos das mulheres que foram duramente conseguidos e que usaram suas plataformas para comemorar a transição [de gênero] de menores de idade podem poupar suas desculpas para as pessoas traumatizadas que destransicionam e para mulheres vulneráveis que ainda contam com espaços para um só gênero.”

    J.K. Rowling critica atores de “Harry Potter” por apoiar movimento trans. / Reprodução/ X

    Os atores citados pelo internauta, Daniel Radcliffe e Emma Watson (que interpretaram Harry Potter e Hermione Granger no cinema, respectivamente), já fizeram comentários em várias ocasiões deixando claro que apoiam a comunidade transexual, ao contrário da autora dos livros.