Jay-Z bebe champanhe em troféu recebido no Grammy e vídeo viraliza
Em seu discurso, o rapper lembrou que Beyoncé é a maior vencedora da história da premiação e nunca levou o prêmio de "Álbum do Ano"
Aos 54 anos, Jay-Z marcou presença na 66ª edição do Grammy Awards na companhia da esposa Beyoncé e Blue Ivy, filha mais velha do casal. O evento aconteceu na noite do último domingo (4) em Los Angeles.
O rapper, que na cerimônia recebeu o prêmio Dr. Dre de Impacto Global, decidiu ironizar a premiação e bebeu champanhe no troféu. O vídeo, como já era de esperar, rapidamente viralizou entre os internautas nas redes sociais.
Assista:
https://twitter.com/anthunesarth/status/1754345451321512335
Jay-Z critica premiação
Em seu discurso de agradecimento, o músico fez questão de criticar a Recording Academy (Academia de Gravação) por nunca ter premiado sua esposa na categoria de Melhor Álbum do Ano, ainda que a cantora já tenha se consagrado com 32 gramofones.
“Eu não quero constranger essa jovem senhora, mas ela tem mais Grammy do que qualquer um, o álbum número 1 do ano. Então, mesmo por essa métrica, isso não faz sentido”, disse o artista.
“Pensem, maior vencedora de Grammys e nunca ganhou Álbum do Ano. Isso não funciona”, afirmou. “Quando estou nervoso, falo a verdade”, acrescentou.
Confira os vencedores da 66ª edição do Grammy Awards
- 1 de 9
Taylor Swift foi a grande vencedora da categoria Álbum Vocal de Pop • Amy Sussman/Getty Images
- 2 de 9
Miley Cyrus vence Grammy na categoria Melhor Performance Solo de Pop por "Flowers" • Amy Sussman/Getty Images
- 3 de 9
Tyla é a vencedora da categoria de música africana do Grammy com o hit "Water" • Emma McIntyre/Getty Images
-
- 4 de 9
Samara Joy ganhou um Grammy ao vencer na categoria Melhor álbum de jazz alternativo • Emma McIntyre/Getty Images
- 5 de 9
Kylie Minogue foi a grande vencedora da categoria Melhor gravação de pop dance com "Padam Padam" • Jason Armond / Los Angeles Times
- 6 de 9
Billie Eilish ganhou um dos grandes prêmios da noite: Música do Ano, com a trilha sonora principal de Barbie, "What Was I Made For?"
-
- 7 de 9
Victoria Monét, vencedora do prêmio Melhor Novo Artista, Melhor Engenharia de Som em Álbum Não-Clássico e Álbum de R&B" por "Jaguar II" • Alberto E. Rodriguez/Getty Images for The Recording Academy
- 8 de 9
A cantora SZA, que levou o prêmio de melhor performance de pop para duocom Phoebe Bridgers pela música “Ghost in the Machine”
- 9 de 9
A banda Boygenius, que levou o prêmio de melhor performance de rock pela música “Not Strong Enough”
-