Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jimin, do BTS, é o primeiro solista sul-coreano a alcançar o topo da Billboard Hot 100

    "Like Crazy", do primeiro álbum solo do artista, desbancou "Flowers", de Miley Cyrus, na parada musical estadunidense

    Weverse/Divulgação

    Isabela Gadelhada CNN

    No dia 24 de março, Park Jimin, membro do grupo BTS, lançou seu primeiro álbum solo, “FACE”. Nesta segunda-feira (03), o artista fez história com a canção “Like Crazy” alcançando o topo do da Billboard Hot 100, a parada semanal musical estadunidense.

    Jimin se tornou o primeiro artista solo sul-coreano a liderar a lista. Em 2012, PSY chegou a ficar em segundo lugar com o hit “Oppa Gangnam Style”.

    Os sete membros do BTS já entraram na lista HOT 100 com composições individuais, como a CNN já informou. Em grupo, eles já conquistaram o topo da Hot 100 seis vezes. Em 2020, com “Dynamite”, “Savage Love” com Jason Derulo e “Life Goes On”; em 2021, com “Butter”, “Permisson To Dance” e “My Universe”, feat com o Coldplay.

    Atualmente os integrantes do BTS estão focando na carreira solo e aproveitando para cumprir o serviço militar obrigatório, com previsão de se reunirem novamente em 2025.

    Desde o anúncio da pausa de atividades em grupo, em julho de 2022, os integrantes Jin, J-Hope, RM e agora Jimin lançaram álbuns solo. O próximo será SUGA, que anunciou no domingo (02) o lançamento de “D-DAY” para 21 de abril.

    Confira o clipe de “Like Crazy”, que foi inspirada no filme “Loucamente Apaixonados”: