Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    João Silva, filho de Faustão, ganha programa próprio na Band

    Jovem apresentador sonhava em ter a própria atração

    João Guilherme Silva segue os passos do pai e ganha programa na Rede Bandeirantes
    João Guilherme Silva segue os passos do pai e ganha programa na Rede Bandeirantes Renato Pizzutto | Instagram/@joaosilva/Reprodução

    Yara Guerrada CNN

    São Paulo

    João Guilherme Silva, filho de Fausto Silva, irá assumir um novo programa na Band. Depois de entrar no “Faustão na Band” como co-apresentador e, após a saída de Faustão, João Guilherme seguiu no comando do programa ao lado da jornalista Anne Lottermann até o último dia 18 – data da última edição do programa. Agora, ele terá uma atração própria.

    Informações como nome do programa, data de estreia e formato, contudo, ainda não foram confirmadas pela assessoria.

    Em entrevistas recetes, o presentador de 19 anos contou que o seu sonho era ter um programa próprio na TV.

    Quem é João Guilherme Silva?

    Nascido em 2 de fevereiro de 2004, João Guilherme é o “filho do meio” de Faustão e fruto do seu casamento com a jornalista Luciana Cardoso. Ele é irmão de Lara Silva, 25 (do casamento anterior de Faustão) e Rodrigo Silva, 15.

    O rapaz, que cresceu nos bastidores do programa dominical do pai na Globo, sempre quis trabalhar com comunicação. Foi o que revelou no próprio “Faustão na Band”:

    “Não sabia se era de fato na televisão. Estudava no colégio Objetivo, e tinha uma rádio no colégio. Comecei na rádio e peguei gosto”, disse em maio de 2022. Ele contou, ainda, que a experiência na Rede Bandeirantes lhe permitiu aprender um pouquinho a cada dia.

    Antes de se tornar apresentador, João Guilherme já esteve sob os holofotes devido à cirurgia bariátrica, que lhe ajudou a perder 75 kg, e em razão de seu namoro com a modelo Schynaider Moura, que é 16 anos mais velha que ele e com quem começou a se relacionar aos 17.

    O jovem apresentador também é sócio de um restaurante italiano em São Paulo, que abriu com amigos. Para isso, foi emancipado aos 16 anos, em 2019.

    Em meio à situação de saúde de Faustão, que passou por uma cirurgia de transplante de coração neste domingo, João Guilherme tem aproveitado as suas redes sociais para compartilhar notícias sobre o estado do pai, tranquilizar os fãs e agradecê-los pela preocupação.