Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Jonas Brothers: entenda o que motivou a separação dos irmãos em 2013

    Irmaõs se apresentam nesta terça-feira (16), no Allianz Parque, em São Paulo

    Kevin, Joe e Nick Jonas no palco antes da noite de abertura da turnê "Five Albums, One Night" no Yankee Stadium
    Kevin, Joe e Nick Jonas no palco antes da noite de abertura da turnê "Five Albums, One Night" no Yankee Stadium Kevin Mazur/Getty Images for Live Nation

    Ana Beatriz Diasda CNN

    São Paulo

    Nesta terça-feira (16), os Jonas Brothers sobem ao palco e realizam uma apresentação única no Brasil. O show dos irmãos, que acontece no Allianz Parque, em São Paulo, será o primeiro desde o retorno do trio, que se separou em 2013.

    Os irmãos Joe, Kevin e Nick Jonas iniciaram as suas carreiras no início dos anos 2000, quando ganharam popularidade através de séries e filmes da Disney Channel. Já o primeiro álbum do grupo, foi lançado em 2006.

    Alguns outros discos foram lançados nos anos seguintes, até 2013, quando o trio anunciou que estava se separando. A notícia foi divulgada logo após o cancelamento de 19 shows, que havia sido motivado após um desentendimento sobre a direção musical do grupo.

    Em entrevista à People na ocasião, Kevin divulgou a notícia pela primeira vez e mencionou: “Acabou por enquanto”. Já seu irmão Joe, que na época tinha 24 anos, chamou isso de “decisão unânime”.

    O portal ainda mencionou que os três decidiram seguir caminhos separados depois que Nick Jonas, se pronunciou durante uma reunião no dia 3 de outubro.

    “Eu estava me sentindo meio preso”, disse Nick. “Eu precisava compartilhar meu coração com meus irmãos”, mencionou segundo à People.

    Vale ainda mencionar que nos anos que antecederam a separação, os irmãos deram início à projetos individuais: Kevin e sua esposa, Danielle, possuíam um reality show na TV e esperavam a sua primeira filha. Já Joe e Nick lançaram álbuns solos e se expandiram para o campo da atuação.

    Além disso, vale lembrar que a banda estava em uma situação delicada nas semanas que antecederam o anúncio, depois que um porta-voz confirmou que havia uma “divisão profunda” dentro do grupo. Além disso, em 17 de outubro daquele ano, a conta oficial do Jonas no Twitter (o novo X) foi desativada.

    O retorno dos Jonas Brothers

    Seis anos depois, em 2019, os irmãos anunciaram que retornariam com o grupo e em comemoração, lançaram o single “Sucker”. O videoclipe da canção foi anunciado nas redes sociais do trio e gravado em um luxuoso castelo, acompanhado de suas esposas: Danielle Jonas, Priyanka Chopra e a ex de Joe, a atriz Sophie Turner. 

    No X, o antigo Twitter, o grupo compartilhou o lançamento e escreveu em um trecho da legenda: “É bom estar de volta”.

    Desde que se reuniram, eles lançaram mais dois álbuns desde que retornaram do hiato: “Happiness Begins”, em 2019 e “The Album”, de 2023.

    A banda, que já está em solo brasileiro, retorna ao país após 10 anos. Além do Brasil, a turnê pela América do Sul ainda passará por Bogotá, Lima, Santiago e Buenos Aires. Para conferir mais informações sobre a apresentação em São Paulo, clique aqui. 

    *Com informações de Breeanna Hare, Carolyn Sung, Rachel Wells e Jane Caffrey, da CNN