#CNNPop

Josh Hutcherson já jogou "Five Nights at Freddy's"?

Em entrevista à CNN, o ator falou sobre seu retorno como Mike Schmidt, os desafios de trabalhar com animatrônicos e o lado mais sombrio de sua carreira

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Josh Hutcherson está de volta ao universo de terror de "Five Nights at Freddy's" na aguardada sequência do filme baseado na popular franquia de jogos eletrônicos. Em entrevista à CNN Brasil, o ator revelou detalhes sobre seu retorno como Mike Schmidt e os desafios de mergulhar em um personagem com camadas psicológicas mais profundas.

Ao falar sobre o que o convenceu a retornar para a sequência, Hutcherson destacou o trabalho com a diretora Emma Tammi. "Quando nos reunimos e conversamos sobre o roteiro, sobre Mike e os temas que iríamos explorar, percebi que seria algo mais profundo do que apenas um filme de terror", explicou o ator. Segundo ele, a produção aborda questões como perda, arrependimento e obsessão, combinadas com a visão da produtora Blumhouse para a construção do mundo dos animatrônicos.

Na nova fase da história, Mike Schmidt começa em um lugar emocionalmente melhor após os eventos do primeiro filme. "Ele conseguiu um certo fechamento em relação ao seu irmão e está tentando construir uma vida boa para ele e Abby. É um momento em que Mike está tentando ser um cara normal, até ser arrastado de volta à loucura de Freddy's e ter que lutar por sua vida novamente", contou Hutcherson.

Desafios nas gravações e evolução do personagem

O ator revelou que as filmagens da sequência apresentaram desafios únicos. "Tivemos algumas sequências com muitos animatrônicos, muita coreografia e trabalho de dublê. Havia cenas emocionalmente carregadas que filmamos durante várias semanas, e manter esse estado emocional intenso por tanto tempo é realmente cansativo", compartilhou.

Hutcherson também comentou sobre a evolução de Mike como uma figura paterna para Abby. "É algo que nunca havia feito antes. Como não temos nossos pais por perto, eu sou basicamente o pai dela. Ver esse lado meu como uma figura paterna é algo novo que os fãs poderão acompanhar", observou o ator, que considera essa mudança uma oportunidade de mostrar um lado diferente de seu trabalho.

Quando questionado se já havia jogado o game que inspirou a franquia, Hutcherson foi sincero: "Tentei jogar duas vezes e não me saí muito bem, então parei". O ator contou que, diferentemente dele, suas colegas de elenco Piper Rubio e McKenna Grace são super fãs da franquia e conhecem todos os detalhes do universo de "Five Nights at Freddy's".

Carinho pelos fãs brasileiros

Em um momento especial da entrevista, Hutcherson fez questão de enviar uma mensagem aos seus fãs brasileiros: "Primeiro de tudo, eu diria obrigado aos meus fãs brasileiros. Ao longo dos anos, eu os vi, vocês são tão apaixonados. Eu amo a paixão que sinto do Brasil como país". O ator revelou que tem até um ímã de "I Heart Rio" em sua geladeira, lembrança de uma visita à cidade.

Para os fãs que acompanham sua carreira há anos, Hutcherson convidou todos a conhecerem esse seu novo momento profissional: "Mike é mais um passo na minha carreira, seguindo para algo mais sombrio e intenso. Venham comigo nessa jornada mais obscura".

Ao final da entrevista, quando questionado se preferiria passar cinco noites em Freddy's ou na arena de Jogos Vorazes, o ator não hesitou: "Acho que preferiria cinco noites na arena dos Jogos Vorazes. Pelo menos você está ao ar livre, na natureza. Não tem animatrônicos assustadores e sinistros". Mas logo completou com bom humor: "Na verdade, ambas são terríveis. Não há resposta certa para essa pergunta".

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais