Kanye West é convocado para depor em processo de ex-funcionário
Músico é processado por seu comportamento na Donda Academy

Kanye West terá de depor em um processo movido por um ex-funcionário contra seu empreendimento escolar, a Donda Academy.
Um juiz de Los Angeles, nos Estados Unidos, ordenou na terça-feira (9), que Kanye compareça para prestar depoimento no prazo de 30 dias - o que deve ser feito pessoalmente. De acordo com os documentos obtidos pelo TMZ, o processo é movido por Trevor Phillips, iniciado em abril de 2024.
Nele, Phillips alega que durante seu trabalho na Donda Academy, o músico dividia sua visões antissemitas com os funcionários, disse ter intenção de raspar os cabelos dos alunos e que planejava colocar uma prisão na escola. Ele ainda diz que West tinha "hábito de repreender e intimidar trabalhadores negros, incluindo ele próprio". O processo inclui discriminação, assédio, ambiente de trabalho hostil e outras acusações, das quais ele pede indenização.
Caso Diddy: veja o que aconteceu no tribunal durante a visita de Kanye West
Segundo os autos, aconteceram várias tentativas frustradas para que Kanye comparecesse em um depoimento, mas o empresário sempre se esquivou. Agora, um juiz interviu para que Kanye comparecesse frente aos representantes de Phillips. O tabloide procurou a equipe de advogados de Ye, mas eles se recusaram a comentar.


