Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Kevin Spacey se declara inocente de acusações de agressão sexual

    Ator de "House of Cards" enfrenta quatro acusações e compareceu, nesta quinta (14), ao Tribunal Central Criminal em Londres

    O ator Kevin Spacey deixa o Tribunal Criminal Central de Old Bailey em 14 de julho de 2022 em Londres, Inglaterra.
    O ator Kevin Spacey deixa o Tribunal Criminal Central de Old Bailey em 14 de julho de 2022 em Londres, Inglaterra. Carl Court/Getty Images

    Chris LiakosNiamh Kennedyda CNN

    em Londres

    Ouvir notícia

    O ator vencedor do Oscar, Kevin Spacey, se declarou inocente nesta quinta-feira (14), em um tribunal de Londres, de quatro acusações de agressão sexual e uma acusação de fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento, de acordo com a agência de notícias britânica PA Media.

    O ator de “House of Cards”, de 62 anos, que compareceu ao Tribunal Central Criminal, conhecido como Old Bailey, vestindo terno azul e gravata, foi formalmente acusado em junho de quatro acusações de agressão sexual contra três homens, além de uma quinta acusação de fazer uma pessoa se envolver em atos de atividade sexual com penetração sem consentimento.

    A última aparição de Spacey no tribunal foi em 16 de junho, quando ele declarou seu nome, data de nascimento e endereço em Londres ao vice-magistrado Tan Ikram e ouviu as acusações contra ele que foram lidas no tribunal.

    As acusações que ele enfrenta incluem duas acusações de agressão sexual contra um homem em Londres em 2005; uma terceira acusação de agressão sexual, também em Londres, contra um homem diferente em 2008; e uma acusação final contra um homem em Gloucestershire, oeste da Inglaterra, em 2013.

    O ator Kevin Spacey deixa o Tribunal Criminal Central de Old Bailey em 14 de julho de 2022 em Londres, Inglaterra. / Karwai Tang/WireImage

    A quinta acusação de “atividade penetrativa não consensual” também está relacionada ao incidente de 2013.

    Durante a audiência desta quinta-feira (14), o juiz, Sr. Justice Wall, marcou um julgamento de três a quatro semanas, a partir de 6 de junho de 2023.

    Spacey ganhou dois prêmios da Academia por seus papéis em “Os Suspeitos” e “Beleza Americana”, e foi diretor artístico do teatro Old Vic de Londres de 2003 a 2015.

    Ele também estrelou a série política da Netflix “House of Cards” e voltou a atuar no ano passado.

    O ator Kevin Spacey deixa o Tribunal Criminal Central de Old Bailey em 14 de julho de 2022 em Londres, Inglaterra. / Karwai Tang/WireImage

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original

    Mais Recentes da CNN