Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Khloé Kardashian mostra antes e depois de remoção de câncer de pele no rosto

    "Eu pareço louca nessas fotos, mas estou tão feliz que meu rosto está levemente voltando ao normal", disse a socialite

    Nas redes sociais, Khloé Kardashian fez alerta sobre o câncer de pele
    Nas redes sociais, Khloé Kardashian fez alerta sobre o câncer de pele Reprodução/Khloé Kardashian/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN

    São Paulo

    Nesta terça-feira (19), Khloé Kardashian usou as redes sociais para agradecer a equipe médica responsável pela remoção de um câncer de pele que a socialite tinha no rosto e mostrar o antes e depois da cirurgia.

    “Para quem não sabe, tive um susto de câncer de pele no rosto […] Meu anjo @garthmd é em quem confiei para remover o tumor”, iniciou ela.

    “Ele não apenas removeu o tumor e garantiu que eu estivesse completamente livre do câncer, mas também fez um trabalho excelente ao tornar minha cicatriz menor e mais bonita possível”, disse na sequência.

    Ainda nos stories do Instagram, Khloé compartilhou uma foto de uma “pequena partícula de melanoma”, que foi removida. “Sim, aquele pontinho que pensei ser uma espinha por quase um ano”, escreveu.

    Khloé disse que achava que pontinho na pele era apenas uma espinha / Reprodução/Khloé Kardashian/Instagram

    Com a cirurgia para a remoção, a integrante do clã Kardashian mostrou o rosto já com o curativo.

    “Eu sei que isso parece loucura e muito grande, o que era, mas por um bom motivo. @garthmd fez questão de proteger os pontos e garantir que tudo estivesse o mais plano possível para que não houvesse estiramento da cicatriz, área de incisão, e tentamos evitar queloide tanto quanto possível”, acrescentou.

    Khloé Kardashian deu detalhes da cirurgia para remoção de tumor em seu rosto / Reprodução/Khloé Kardashian/Instagram

    Em outra publicação, Khloé observou que foi necessário esperar “mais de nove meses” para encher a bochecha e ter a aparência similar a de antes.

    “Definitivamente não estou reclamando porque prefiro ter um recuo do que um melanoma a qualquer momento”, disse ela ao mostrar a diferença do lado em que o tumor estava localizado.

    A socialite também publicou alguns registros de seu rosto antes e depois para mostrar o quanto as injeções aplicadas deram efeito.

    “Eu pareço louca nessas fotos, mas estou tão feliz que meu rosto está levemente voltando ao normal”, agradeceu.

    Khloé mostra diferença no rosto após retirada de tumor / Reprodução/Khloé Kardashian/Instagram
    Khloé mostra diferença no rosto após retirada de tumor / Reprodução/Khloé Kardashian/Instagram

    Khloé faz alerta aos seguidores

    Ao final, Khloé alertou aos fãs e internautas fiquem de olho na pele. “Com mais de um milhão de casos diagnosticados nos Estados Unidos a cada ano, o câncer de pele é o câncer mais comum da América. Felizmente, o câncer de pele também é um dos cânceres mais evitáveis. Compartilhando fatos sobre os perigos da exposição desprotegida ao sol e incentivando a verificar sua pele em relação aos sinais de alerta”, pontuou.

    Khloé Kardashian faz alerta sobre cuidados com a pele / Reprodução/Khloé Kardashian/Instagram

    “Encorajo a todos a entrar em contato com o seu dermatologista […] Mesmo que você ache que não é nada, nunca é demais dar uma olhada. Eu, por exemplo, nunca imaginei que aquela pequena mancha no meu rosto era melanoma”, encerrou.

    Câncer de pele melanoma

    Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pele melanoma tem origem nos melanócitos (células produtoras de melanina, substância que determina a cor da pele) e é mais frequente em adultos brancos.

    O melanoma pode aparecer em qualquer parte do corpo, na pele ou mucosas, na forma de manchas, pintas ou sinais. Já em pessoas de pele negra, ele é mais comum nas áreas claras, como palmas das mãos e plantas dos pés. O prognóstico desse tipo de câncer pode ser considerado bom se detectado em sua fase inicial.