#CNNPop

Kim Cattrall revela ter recusado 4 vezes papel em "Sex and the City"

Atriz revelou ter um preconceito contra a própria idade na época

Larissa Santos, colaboração para a CNN Brasil
Kim Cattrall retornou como Samantha no episódio final da segunda temporada de "And Just Like That..."  • HBO Max / Divulgação
Compartilhar matéria

Kim Cattrall, 69, viu sua carreira catapultar com o sucesso da participação em "Sex and the City", em que dava vida à publicitária Samantha Jones. Mas, em uma nova entrevista, a atriz contou que quase não interpretou a personagem - devido a um preconceito que tinha contra si.

Para o The Times, Cattrall revelou que recusou quatro vezes o convite para o papel, pois acreditava não ser sexy o suficiente com a idade na época, aos 41 anos. "Auto discriminação etária", comentou para o jornal britânico. "Isso mudou e os 40 anos se tornou sexy. Se tornou 'queremos mais disso'."

Ela também falou sobre a liberdade sexual vivida por Sam, algo que era surpreendente no período. "(Samantha) Não era uma ninfomaníaca, ela estava apenas apreciando o prato principal. Sempre foi nos termos dela, nos termos que eu sempre insisti." Apesar disso, ela conta que Samantha é muito diferente dela. "Sou a antítese dela em muitos aspectos. Sou uma monogâmica em série."

Ao lado de Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis, o quarteto de mulheres modernas que vivem amores e desamores em Nova York, tem visto sua popularidade crescer desde o show foi para os streamings HBO Max e Netflix.

Atualmente, com exceção de Kim, que fez apenas uma ponta na produção, as atrizes protagonistas retornaram para o spin-off "And Just Like That", que estreou recentemente sua terceira temporada.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais