Lady Gaga lança novo álbum de remixes com participação de Pabllo Vittar

A música Fun Tonight contou com a participação de Pabllo Vittar, que levou o som brasileiro – com notas de forró e brega – para o trabalho da norte-americana

Lady Gaga e Pabllo Vittar fazem parceria em novo álbum da norte-americana
Lady Gaga e Pabllo Vittar fazem parceria em novo álbum da norte-americana Divulgação

Luana Franzãoda CNN*

São Paulo

Ouvir notícia

A cantora Lady Gaga lançou nesta sexta-feira (3) uma nova versão de seu último álbum Chromatica, que foi batizada de Dawn of Chromatica. Nele, ela convidou dezenas de artistas – entre cantores, DJs e produtores – para fazer releituras de todas as faixas do álbum original.

A música Fun Tonight contou com a participação de Pabllo Vittar, que levou o som brasileiro – com notas de forró e brega – para o trabalho da norte-americana. Muitos fãs celebraram a escolha de Gaga, ao selecionar uma artista brasileira de grande repercussão na comunidade LGBTQI+ para integrar uma produção de visibilidade internacional.

O produtor do álbum, BloodPop, respondeu um fã no Twitter, que destacou a importância da participação de Pabllo, dizendo que ela “é uma estrela”.

Pabllo Vittar respondeu o elogio, dizendo para o produtor “soltar o batidão”.

Uma outra artista de origem latino-americana também está presente no álbum: a produtora venezuelana Arca ficou responsável pela mixagem de Rain On Me, faixa que contém a participação de Ariana Grande.

Outros artistas, predominantemente das músicas pop e eletrônica, foram encarregados dos remixes: Charli XCX, Rina Sawayama, Shygirl, Dorian Electra, Lil Texas e Bree Runway são alguns deles.

A versão original do Chromatica já continha a participação especial de Elton John e a banda de k-pop feminina BLACKPINK, além de Ariana Grande.

Os primeiros rumores de que um remix do último trabalho de Gaga seria lançado surgiram no início do ano, e ganharam força em abril, quando BloodPop perguntou ao público no Twitter quais artistas eles gostariam de ver em um possível projeto.

Esta não é a primeira vez em que Lady Gaga convida artistas para fazer releituras de suas canções: em junho, a cantora lançou o Born This Way: Reimagined, em comemoração aos 10 anos de Born This Way, que contou com a participação de Kylie Minogue, Years & Years, Ben Platt, entre outros.

*Sob supervisão de Guilherme Venaglia

Mais Recentes da CNN