Rock in Rio: Prefeitura inaugura relógio com contagem regressiva para evento

Data será comemorada com feriado municipal. Enquanto isso, a variante Delta avança e é responsável por 96% de amostras coletadas na capital

Contagem regressiva para o Rock in Rio 2022
Contagem regressiva para o Rock in Rio 2022 Jaqueline Frizon/CNN

Jaqueline Frizon e Camille Coutoda CNN

Rio de Janeiro

Ouvir notícia

Daqui a exatamente um ano, a cidade do Rio de Janeiro vai parar. A prefeitura da cidade anunciou nesta quinta-feira (02) que no ano que vem o dia 2 de setembro de 2022 será feriado municipal. Segundo a prefeitura, o recesso será um dia para celebrar à vida com o retorno do Rock in Rio à capital fluminense.

Ao lado do empresário Roberto Medina, presidente do festival, o prefeito Eduardo Paes (PSD) inaugurou em Copacabana, na Zona Sul da cidade, o relógio que fará a contagem regressiva ao que, segundo ele, será o maior evento do Rio de Janeiro. “O Rio quer ser uma cidade que marca esse renascimento no mundo. No dia 2 de setembro do ano que vem vamos ter um feriado. A gente vai comemorar, vai ser o dia do reencontro. Vamos celebrar a volta à vida ao vivo e em cores”, afirma Paes.

A expectativa para o retorno com o grande público aparece no momento em que a variante Delta avança no estado do Rio. A cepa originária da Índia ultrapassou a Gama no último mês e está presente em pelo menos 87 das 92 cidades dos estados é responsável por 96% das amostras analisadas na capital e 89% no Estado. O prefeito abordou a questão da vacinação durante a inauguração.

“Hoje nós já estamos com mais gente imunizada que Londres. Ontem chegamos a 50% de todos os cariocas acima de 18 anos totalmente imunizados”.

O megaevento acontece entre os dias 02 e 11 de setembro de 2022. Entre as atrações confirmadas estão Iron Mainden, Post Malone, Justin Bieber, Marshello, Jason Derulo, Demi Lovato, Alok, Ivete Sangalo, entre outros.

Mais Recentes da CNN