Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Líder do Dire Straits reúne mais de 60 artistas para single beneficente

    "Going Home (Theme From Local Hero)" chegará às plataformas digitais no dia 15 de março

    Mark Knopfler se apresenta em concerto no Palau Sant Jordi em 25 de abril de 2019 em Barcelona, ​​Espanha
    Mark Knopfler se apresenta em concerto no Palau Sant Jordi em 25 de abril de 2019 em Barcelona, ​​Espanha Xavi Torrent/WireImage/Getty Images

    Ana Beatriz Diasda CNN

    São Paulo

    Mark Knopfler, líder do Dire Straits, reuniu mais de 60 artistas para lançar uma nova versão do seu single instrumental “Going Home (Theme From Local Hero)” de 1983. A música está prevista para chegar às plataformas em 15 de março e todo o valor arrecadado será revertido para as associações Teenage Cancer Trust e a Teen Cancer America.

    No estilo “We Are The World”, o grupo de artistas que gravou o single ganhou o nome de “Mark Knopfler’s Guitar Heroes” e conta com grandes nomes da música como: Tom Morello, Slash, Nile Rodgers, Sheryl Crow, Joan Jett, Joe Satriani, Bruce Springsteen, David Gilmour, Eric Clapton, Ronnie Wood, Sam Fender, entre outros.

    A maioria dos artistas do single toca guitarra, exceto o ex-Beatle Ringo Starr, que estará presente com o seu filho Zack Starkey na bateria, Sting, que foi vocalista do The Police, que toca baixo, enquanto o vocalista do The Who, Roger Daltrey, toca gaita.

    Confira um trecho da nova versão do single “Going Home: Theme of the Local Hero”