Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Lollapalooza 2024: após chuva, lama toma lugar do gramado no segundo dia

    Áreas verdes do Autódromo de Interlagos dão lugar a poças de lama; previsão para este sábado (23) é de mais chuva

    Flávio Ismerimda CNN São Paulo

    O público que foi Autódromo de Interlagos assistiu, neste sábado (23), a lama tomar o lugar que costumava ser ocupado pela grama.

    Após a chuva que caiu de forma incansável na sexta-feira (22), primeiro dia da décima primeira edição do Lollapalooza, quem chegou cedo ao festival encontrou barro e muitas poças de lama. As áreas que ligam o palco Budweiser aos palcos Samsung e Alternativo são as mais afetadas.

    À CNN, a arquiteta carioca Giovana Costa, de 26 anos, disse que não vê problema em enfrentar chuva em festivais, mas reclamou do excesso de lama.

    “A lama transforma tudo num caos. Tem muita lama batida, muita poça, isso pode gerar acidente, gente caindo. Não só suja todo mundo, mas também deixa o sapato molhado”, reclamou.

    A arquiteta carioca Giovana Costa, de 26 anos (Crédito: Flávio Ismerim/CNN)

    Ela pediu que a organização do festival aumente o número de placas de plástico, já presentes em alguns lugares do evento, para tentar amenizar o problema.

    “Podia ter um preparo. Existem essas placas que eles tentam colocar no caminho, só que tem um porém: tudo é caminho. Essas placas ajudam muito”, sugeriu citando o festival Espanta, que acontece no Rio de Janeiro, como referência.

    “Um preparo na grama e essas placas já iam melhorar em 100% a vida de quem vem no festival. O ingresso não é barato”, afirmou.

    As médicas Kaendra Camargo, de 27 anos, e Arissa Hashimoto, de 29 anos, estarão nos três dias de festival e usavam tênis brancos na tarde deste sábado. A primeira contou à CNN que foi enganada pela previsão do tempo e não se preparou para usar um calçado mais adequado para enfrentar a lama.

    As médicas Kaendra Camargo (esq.), de 27 anos, e Arissa Hashimoto, de 29 anos (Crédito: Flávio Ismerim/CNN)

    “Eu não trouxe outro [calçado]. Eu vim de fora do estado, olhei a previsão, falava calor, trouxe tênis e sandália. E choveu”, explicou Kaendra.

    Já sua colega Arissa escolheu repetir o tênis do ontem para não sujar mais de um par de tênis com a lama que domina o Autódromo.

    “Eu tô usando o mesmo de ontem e vou usar o mesmo nos três dias, até domingo”, confessou.

    A lama, apesar de levantar preocupações quanto à segurança da locomoção, não desanimou a dupla.

    “A gente escorregou algumas vezes ali, mas para curtir o show não atrapalha. É esperado, até”, concluiu Kaendra.

    Veja imagens do Lollapalooza 2024