Lollapalooza confirma cancelamento de show do Foo Fighters neste domingo

Festival ainda não confirmou se vai ter substituição da banda ou reembolso de valor de ingressos

Taylor Hawkins, integrante da banda Foo Fighters, morreu, de acordo com um comunicado da banda neste sábado (26); a causa não foi divulgada
Taylor Hawkins, integrante da banda Foo Fighters, morreu, de acordo com um comunicado da banda neste sábado (26); a causa não foi divulgada @foofighters/Twitter

Léo Lopesda CNN

Ouvir notícia

A organização do Lollapalooza, que acontece em São Paulo, informou que o Foo Fighters cancelou toda a turnê sul-americana por conta da morte do  baterista da banda, Taylor Hawkins, 50 anos. A banda se apresentaria no domingo (27) no festival que acontece em São Paulo. O Foo Fighters estava programado para encerrar o dia no palco principal.

De acordo com a assessoria do festival, ainda não foi definido o que será feito com a programação de atrações do último dia de evento. Ainda não se sabe se o cancelamento do shows vai adiantar o encerramento das atividades no palco Budweiser, ou se alguma outra atração será anunciada para o horário.

“A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveu a banda em sua página sobre a morte do baterista. A causa da morte não foi informada. A página oficial do festival também manifestou pesar pela perda do músico e demonstrou apoio à família.

De acordo com o comunicado da banda, Hawkins deixa a esposa e filhos. O Foo Fighters pediu privacidade e respeito durante este “momento inimaginavelmente difícil”.

A banda também estava programada para se apresentar em Bogotá, na Colômbia, no Festival Estereo Picnic na sexta-feira (25). Mais tarde, velas foram colocadas no palco principal do evento como uma vigília, e as telas em cinco palcos projetaram a mensagem “Taylor Hawkins para sempre”.

Além disso, eles participariam do Grammy Awards, em Las Vegas, em 3 de abril.

 

Mais Recentes da CNN