Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Luciana Gimenez diz se considerar demissexual; saiba o que é

    Apresentadora afirmou que tem dificuldade de manter sexo casual com pessoas as quais não tem conexão emocional; sexólogo explica orientação sexual

    Luciana Gimenez diz se considerar demissexual
    Luciana Gimenez diz se considerar demissexual Reprodução/ Instagram

    Nicoly Bastosda CNN

    São Paulo

    Luciana Gimenez abriu sua intimidade e falou que se considera uma pessoa demissexual, em entrevista publicada na quarta-feira (29). A orientação sexual indica que a atração sexual em situação com vínculo emocional.

    Durante conversa com Tati Bernardi, do podcast “Desculpa Alguma Coisa”, Luciana Gimenez foi perguntada se realiza muito sexo casual pelos lugares que ela viaja. A apresentadora, por sua vez, disse que tem certa dificuldade, já que precisa ter uma “conexão” prévia com a outra pessoa.

    “Não estou dizendo que vou casar com a pessoa amanhã, mas eu tenho que ter algum tipo de conexão na minha cabeça. Tenho que falar: ‘Não, essa pessoa aí, eu quero namorar’. Não é assim: ‘Ah, vem'”, disse ela.

    Luciana também disse que se identifica mais como “demissexual”. “Outro dia, foi alguém no programa e falou que era demissexual. Falei: ‘Gente, essa sou eu'”, comentou Luciana.

    De acordo com o sexólogo e psicólogo de relacionamentos Fábio Borba, a demissexualidade é uma orientação sexual que se caracteriza pelo surgimento de atração sexual somente quando existe envolvimento ou conexão emocional com outras pessoas. “Para os demissexuais, o desenvolvimento de uma conexão emocional é fundamental para experimentar a atração sexual”, explica Fábio.

    De acordo com o sexólogo, ser demissexual, no entanto, não significa não ter vontade de ter relações. “Enquanto uma pessoa assexual pode não sentir atração sexual ou afetiva, a demissexualidade requer um vínculo emocional, e aí sim a atração se manifesta”, diz Fábio.

    Apesar de ser um termo não tão falado, Luciana Gimenez não é a primeira celebridade que afirma se identificar como demissexual. Giovanna Ewbank e Iza já falaram abertamente sobre só conseguirem ter relações sexuais através de vínculos afetivos fortes.

    Assista a entrevista de Luciana Gimenez na íntegra: