Luciano Szafir é internado em Campinas com quadro de suboclusão intestinal

Segundo médico, ator está bem e se recupera de cirurgia recente para retirada da bolsa de colostomia; não há previsão de alta

O ator Luciano Szafir
O ator Luciano Szafir Divulgação

Bárbara Brambilada CNN

em São Paulo

Ouvir notícia

O ator Luciano Szafir foi internado na sexta-feira (17) em Campinas (SP), após apresentar um quadro de obstrução intestinal depois de uma cirurgia feita recentemente.

“O Luciano está ainda se recuperando da cirurgia complexa que fez e apresentou na sexta-feira à tarde um quadro de suboclusão intestinal”, afirmou o médico André Brandalise, responsável pelo acompanhamento do ator hospital Vera Cruz, no interior de São Paulo.

Segundo o médico, o ator está bem, mas ainda não tem previsão de receber alta.

“Ele teve que ser internado para ficar em jejum e dar repouso ao intestino para que ele possa voltar a funcionar adequadamente”, informou.

Luciano Szafir, 53, enfrentou complicações decorrentes da Covid-19 no ano passado e ficou 35 dias internado no Rio de Janeiro. Durante a internação, o ator apresentou complicações e precisou passar por uma cirurgia no abdômen para retirada de um hematoma e de um segmento do cólon, uma das partes do intestino grosso.

Após receber alta na ocasião, ele desfilou na São Paulo Fashion Week (SPFW), em novembro de 2021, usando uma bolsa de estomia, também conhecida como bolsa de colostomia.

Mais Recentes da CNN