Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Macy Gray e Bette Midler são acusadas de transfobia após comentários

    Cantoras fizeram comentários considerados LGBTfóbicos sobre mulheres trans

    Macy Gray e Bette Midler
    Macy Gray e Bette Midler Shutterstock/Getty Images

    Lisa Respers Franceda CNN

    Ouvir notícia

    Tanto Macy Gray quanto Bette Midler estão sendo acusadas de terem feito comentários transfóbicos.

    Gray, mais conhecida por seu hit de 1999 “I Try”, parecia antecipar a reação durante uma aparição que foi ao ar na segunda-feira (4) no programa “Piers Morgan Uncensored” da Fox Nation.

    “Eu vou dizer isso e todo mundo vai me odiar, mas como mulher, mudar suas partes (do corpo) não faz de você uma mulher, me desculpe”, disse Gray depois que Morgan levantou a questão dos atletas trans em esportes.

    “Você sente isso?” Morgan respondeu.

    “Eu sei de fato”, respondeu Gray.

    “Ser uma garota é muito épico, sabe? E você não pode ter isso só porque você quer ser uma mulher”, disse Gray a Morgan, acrescentando mais tarde: “Eu não acho que você deveria ser rotulada de transfóbica só porque você não concorda”.

    Enquanto isso, a cantora, atriz e comediante Bette Midler também provocou polêmica quando publicou no Twitter na segunda-feira: “Mulheres do mundo! Estamos sendo despojadas de direitos sobre nossos corpos, nossas vidas e até nossos nomes!”

    “Eles não nos chamam mais de ‘mulheres’, eles nos chamam de ‘doadoras’ ou ‘menstruadoras’ e até ‘pessoas com vaginas’!”, diz seu tuíte. “Não deixe que eles apaguem você! Todo ser humano na terra deve a você!”

    Os comentários de ambas não foram bem recebidos.

    “O que há sobre ‘feminilidade’ que TERFs (um termo definido como uma feminista que exclui os direitos das mulheres transgênero de sua defesa dos direitos das mulheres) como Macy Gray e Bette Midler estão tão desesperadas para se agarrar?”, publicou nas redes a escritora Arielle Tschinkel. “A existência de mulheres trans não me torna menos mulher, não importa quão diferentes nossas experiências possam ser. Honestamente, é simplesmente ridículo.”

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original

    Mais Recentes da CNN