Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Madonna no Brasil: Fãs lotam praia de Copacabana horas antes do show

    Apresentação histórica da rainha do pop terá início às 21h45; a estimativa é de um público de 1,5 milhão de pessoas

    Gabriela MaracciniGiovanna Bronzeda CNN

    Está chegando a hora! Madonna fará um show histórico na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na noite deste sábado (4), e os fãs já estão lotando o local à espera da rainha do pop. A apresentação será gratuita e encerrará a turnê “The Celebration Tour“, que marca os 40 anos da carreira da artista. É esperado um público recorde de 1,5 milhão de pessoas.

    Os fãs da cantora já haviam se aglomerado dias antes diante do Copacabana Palace, hotel onde Madonna está hospedada desde segunda-feira (29). Na noite de sexta-feira (3), já era possível encontrar pessoas acampando na praia de Copacabana na esperança de conseguir ver a diva o mais próximo possível.

    Matheus, de 22 anos, é estudante e uma das pessoas que se programou para chegar cedo neste sábado para ver Madonna de perto. “Cheguei aqui 9h e pretendo ficar até de madrugada, até amanhecer”, disse. Ele levou comida para se sustentar até o fim do show, além de duas garrafas de 2 litros de água.

    Sheila, 49, trabalha com cozinha e veio de Itaquaquecetuba, em São Paulo, para ver a Madonna em Copacabana. Ela chegou na praia às 12h e planeja ficar até o último momento da Madonna em cima do palco. “É meu sonho. Trabalhei o mês inteirinho para pagar quatro dias e estar aqui hoje porque é meu sonho de infância”, falou à CNN.

    Luis Renato, 58, é professor e fã da Madonna há anos. “Ainda estou sonhando de estar aqui, não estou acreditando, pois eu não sei como será quando eu ver ela no palco.”

    O professor chegou por volta das 12h. Ele levou cadeira de praia para esperar sentado, mas disse que “jamais” que vai ficar sentado quando o show começar. “Eu gosto de dançar e vou dançar pra caramba.”

    A previsão é que Madonna suba ao palco às 21h45, vindo de uma passarela direto do hotel Copacabana Palace. Antes disso, no entanto, o público poderá acompanhar as atrações de abertura, que começarão às 20h. Entre os artistas desse aquecimento está o DJ norte-americano Diplo.

    Por volta das 19h, câmeras de segurança do Centro de Operações do Rio já mostravam a praia bastante cheia.

    Outros nomes já foram especulados como possíveis participações especiais, mas sem confirmação até o momento. Anitta, 31, até afirmou que faltará ao Met Gala, que acontece neste sábado (4), em Nova York, por causa do show de Madonna, mas não revelou se estará lá como fã ou como atração.

    Já para o after da apresentação, o nome confirmado é o de Pedro Sampaio. Ele mesmo confirmou sua participação no show histórico. Sua apresentação deverá acontecer no palco Leme, em frente ao palco principal – entre a rua Prado Júnior e a avenida Princesa Isabel, em Copacabana.

    Fãs fazem competição de vogue e dublagem

    Enquanto o show tão esperado não acontece, os fãs que fazem plantão na porta do hotel se divertem. Na tarde de sexta-feira (03), um dia antes do show, a calçada do Copacabana Palace estava lotada e os seguidores da diva cantaram juntos e até fizeram uma batalha de vogue.

    O estilo de dança ficou famoso durante os bailes da comunidade LGBTQIA+ dos Estados Unidos na década de 80. Foi exatamente essa “ballroom culture” (cultura de bailes, em tradução livre) que inspirou Madonna em lançar “Vogue“.

    Também teve fãs que aproveitaram a espera para produzir o look que vão usar durante a apresentação, como Brenda Yasmin Oliveira, 27, e Danielle Bernardo, 20, que usaram a noite de sexta-feira (3) para costurar o sutiã do look que usarão amanhã. Enquanto uma se vestirá do álbum “Erótica”, a outra aposta em um look da turnê “Blond Ambition”.

    Veja a programação do show da Madonna no Rio de Janeiro