Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Madonna se torna artista mulher com maior público da história

    Show histórico na praia de Copacabana ocupa o quinto lugar na lista de maiores públicos já registrados em shows gratuitos

    Fernanda Pinottida CNN em São Paulo

    Com o show histórico na praia de Copacabana no sábado (4), Madonna não apenas atingiu o marco de maior público da sua carreira, como também se tornou a artista solo mulher a alcançar o maior público em um show na história.

    A apresentação de encerramento da “The Celebration Tour”, que comemora os 40 anos de carreira de Madonna fica em quinto lugar na lista de maiores públicos já registrados em shows gratuitos — tendo reunido 1,6 milhão de pessoas em Copacabana, segundo dados da Riotur.

    Mesmo que o recorde de maior show não seja da rainha do pop, é da praia de Copacabana. Segundo o Guiness Book, mais de 4,2 milhões de pessoas compareceram ao show da estrela do rock Rod Stewart no Réveillon de 1994 para 1995.

    No entanto, o próprio livro dos recordes faz a ressalva de que esse número também inclui as pessoas que estavam na areia da praia para observar os fogos de artifício durante a virada do ano no Rio.

    O artista francês pioneiro na música eletrônica, Jean-Michel Jarre, conquistou o segundo lugar após reunir mais de 3,5 milhões de pessoas em um show aberto em Moscow, na Rússia, em 1997.

    O terceiro lugar pertence ao brasileiro Jorge Ben Jor, que se apresentou na virada do ano de 1993 para 1994, também na praia de Copacabana.

    O ícone da MPB reuniu cerca de 3 milhões de pessoas, mas vale a mesma ressalva feita no show de Rod Stewart — parte dessas pessoas pode ter ido à praia apenas para assistir a queima de fogos.

    Jean-Michel Jarre aparece novamente no quarto lugar da lista, em um show aberto ao público em Paris, na França, em 1990. O evento reuniu cerca de 2,5 milhões.

    Madonna divide a quinta posição com o festival Monsters of Rock, que também reuniu cerca de 1,6 milhão de pessoas em Moscow, na Rússia, em 1991. Bandas como AC/DC, Pantera, Metallica, The Black Crowes e E.S.T. se apresentaram no evento.

    Show histórico de Madonna em Copacabana

    O show no Rio encerrou a “The Celebration Tour”, turnê que celebrou os 40 anos de carreira da rainha do pop, e contou com participações especiais e homenagens ao Brasil.

    Ao todo, Madonna possui 14 álbuns de estúdio e ao longo de sua apresentação, a artista entoou 25 canções no show em Copacabana, divididas em sete atos.

    Durante a performance da canção “Live To Tell”, que integra “True Blue”, seu terceiro álbum de estúdio, lançado em 1986, a cantora fez questão de homenagear algumas personalidades brasileiras que morreram em decorrência da Aids.

    Mais tarde, Anitta foi a escolhida para participar da apresentação de “Vogue”, além de Pabllo Vittar e um grupo de ritmistas mirins de escolas de samba que também participaram do espetáculo ao som de “Music”.

    Madonna impulsiona tendências de moda há 40 anos; confira