Mais de 3.700 pessoas já visitaram museus em SP desde a reabertura
Os espaços culturais estavam fechados desde março por conta da pandemia do novo coronavírus
Mais de 3.700 pessoas já visitaram museus na cidade de São Paulo desde a reabertura para o público. O levantamento é da CNN com dados do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) e da Secretaria Estadual de Cultura, que ainda está realizando o balanço oficial dos visitantes.
Os espaços culturais estavam fechados desde março por conta da pandemia do novo coronavírus.
A pasta estadual forneceu a média de visitas de três museus do administrados pelo estado: a Pinacoteca, o Museu do Futebol e o Museu da Arte Sacra. A Pinacoteca e o Museu do Futebol reabriram para o público na quinta-feira (15).
A Pinacoteca recebe a média de 140 pessoas por hora durante as 6 horas de funcionamento, das 14h às 20h. Com isso, a média diária é de 840 pessoas, levando para 1.680 o número de visitantes nos primeiros dois dias. O museu, que está com a exposição da dupla de grafiteiros OSGEMEOS, está com os ingressos esgotados até o dia 11 de novembro.
Leia também:
Seis regiões de SP, incluindo a capital, vão à fase verde do plano de reabertura
SP: MIS reabre com exposição sobre John Lennon; bibliotecas retomam atividades
Já o Museu de Futebol, que recebe cerca de 10 pessoas a cada meia hora, teve mais de 400 ingressos vendidos até sexta-feira (16). O espaço está aberto das 13h às 18h.
O Museu da Arte Sacra reabriu na sexta-feira e teve 30 visitantes, elevando o número de pessoas que atenderam exposições administradas pelo Estado nos dois dias para 2.110.
O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, que reabriu na última terça-feira (13), recebeu cerca de 1.600 visitantes até o dia 16.
Dessa forma, estima-se mais de 3.710 visitantes apenas nos quatro centros culturais.
É esperado que o Masp receba 800 visitantes para o final de semana. Para terça-feira (20), que tem entrada gratuita, já foram retirados 1.000 ingressos.