Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Malu Mader explica motivo de afastamento das novelas: “Não tinha mais fogo”

    Desde 2016, atriz fez apenas algumas curtas participações, mudando seu foco para séries

    Malu Mader diz que perdeu o encanto de atuar em novelas
    Malu Mader diz que perdeu o encanto de atuar em novelas Globo/Ramón Vasconcelos

    Aline Oliveirada CNN

    Malu Mader, 57, demonstrou não ter mais interesse de atuar em novelas. Com mais de 40 anos de carreira, após “Haja Coração” — trama exibida em 2016 — a atriz decidiu que não trabalharia mais com produções do tipo.

    Em entrevista para o F5, a artista explicou o motivo de seu afastamento da teledramaturgia. “Eu não tinha mais o hábito de ver novela. Talvez por ter feito tantas, eu tinha que fazer algumas outras coisas que não só [novelas], né?”, afirmou.

    “Eu não tinha mais aquela coisa: ‘ah, que vontade de fazer'”, ainda completou. Assim que acabaram as gravações do reboot de Daniel Ortiz, Malu fez apenas algumas curtas participações em novelas como “Tempo de Amar” (2018) e “Malhação: Vidas Brasileiras” (2018).

    “Desde que eu parei com as novelas, eu não tinha um plano assim: ‘ah, não quero mais fazer novelas’. Mas eu não tinha mais aquele desejo incandescente de quando eu era mais nova. Aquele fogo”, explicou.

    “A gente fica com vontade de fazer aquilo que inspira a gente, aquilo que a gente também gosta de assistir. Quando eu era pequena, assistia muita novela. Era uma noveleira clássica, sabe? Eu via, chegava do colégio, via das seis, das sete e das oito, e se tivesse, via a das dez. Quando saí, não tinha mais isso”, afirmou Malu.

    Desde 2023, a atriz passou a se dedicar para as séries, estreando em “Mila no Multiverso”, do Disney+, e “How To Be a Carioca”, da Star+.