#CNNPop

Marido de Isabel Veloso sobre ser pai viúvo: "Tem coisas que só mulher vê"

Lucas Borbas disse que busca suprir a ausência materna com amor, presença e responsabilidade para o filho

Giovana Christ, da CNN Brasil
Após reencontrar a criança, ela percebeu que Arthur estava diferente fisicamente
Após reencontrar a criança, ela percebeu que Arthur estava diferente fisicamente  • Instagram/Isabel Veloso
Compartilhar matéria

O viúvo da influenciadora Isabel Veloso, Lucas Borbas, comentou nas redes sociais nesta quarta-feira (21) sobre a experiência de ser pai após a morte da esposa.

"Não é fácil. E eu nunca disse que é. Existem coisas que só uma mulher enxerga, só uma mãe sente, só ela compreende no silêncio, no detalhe, no instinto. E eu sei disso. Por isso, eu não finjo que sou o que não sou. Eu observo, eu aprendo, eu tento enxergar com mais sensibilidade, mesmo sabendo que nunca será igual", escreveu.

E continuou, dizendo que não almeja substituir a mãe de Arthur, de 1 ano, mas se dedicar a suprir a falta que a figura materna terá na vida do pequeno.

"Não faço tudo perfeito. Mas faço tudo com amor, presença e responsabilidade. E, todos os dias, tento ser melhor do que fui ontem", concluiu.

Relembre o caso

A influenciadora Isabel Veloso descobriu que tinha um linfoma de Hodgkin em outubro de 2021, aos 15 anos, quando foi localizado um tumor no pescoço e no tórax, que a impediam de respirar e comprimiam seu coração. 

Em março de 2022, ela completou a última sessão do tratamento, mas dois meses depois, descobriu que as iniciativas não surtiram o efeito esperado.

Ela passou por um transplante de medula óssea autólogo e em janeiro de 2023, compartilhou com seus seguidores que havia "vencido o câncer" e seguiu até setembro do mesmo ano passando por imunoterapia para reestabelecer sua saúde. 

A influenciadora anunciou, em janeiro de 2024, que seu tumor tinha voltado e o câncer foi classificado como terminal.

Em maio de 2025, ela anunciou emocionada que entrou em remissão do câncer e que seu próximo passo seria fazer um transplante de medula, que foi realizado com o material coletado deu seu pai, que apresentou 60% de compatibilidade com ela. procedimento aconteceu com sucesso e ela recebeu alta médica antes do esperado. 

Entretanto, 17 dias depois ela precisou voltar ao hospital e ser entubada na UTI após ter uma crise respiratória causada pelo excesso de magnésio no sangue.

Isabel morreu no dia 10 de janeiro, aos 19 anos. A notícia de sua partida foi divulgada por seu marido nas redes sociais.

"Hoje meu coração fala em silêncio, porque a dor é grande demais para caber em palavras. A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre", escreveu Lucas na publicação.

• Instagram/Lucas Borbas
• Instagram/Lucas Borbas
Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais