Marília Mendonça recebe homenagem na premiação Grammy

O nome e imagem da cantora sertaneja apareceram em uma grande tela durante a sessão chamada de "In Memoriam"

Ben Platt canta enquanto tela transmite homenagem à cantora Marília Mendonça, no prêmio Grammy, em 3 de abril de 2022
Ben Platt canta enquanto tela transmite homenagem à cantora Marília Mendonça, no prêmio Grammy, em 3 de abril de 2022 Reprodução/TNT

Luana Franzãoda CNN*

Em São Paulo

Ouvir notícia

A cantora brasileira Marília Mendonça, que morreu em um acidente aéreo em 2021, foi homenageada durante a cerimônia do Grammy Awards, que ocorreu neste domingo (3). A premiação é considerada a mais importante do mercado da música.

Durante o evento anual, tradicionalmente há um momento de reverência aos falecidos do ano anterior, que tenham grande relevância na música mundial. O nome e imagem da cantora sertaneja apareceram em no telão durante a sessão chamada de “In Memoriam”. Enquanto um vídeo era transmitido mostrando os homenageados, os cantores Ben Platt, Cynthia Erivo, Leslie Odom Jr. e Rachel Zegler se apresentaram.

O baterista da banda Foo Fighters,Taylor Hawkins, morto em março, e o compositor Stephen Sondheim, receberam tributos especiais. O baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, que morreu em 2021, também foi lembrado.

Billli Eilish também entrou no clima de homenagens e usou uma camiseta com a foto de Taylor Hawkins.

Uma ausência foi notada pelo público brasileiro: a cantora Elza Soares, ícone da música nacional, que morreu em janeiro, não foi mencionada durante o “In Memoriam”. A falta foi criticada nas redes sociais.

 

 

*Sob supervisão.

Mais Recentes da CNN