Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Martin Scorsese descarta planos de aposentadoria: “Não direi adeus ao cinema”

    Rumores ganharam peso após dois projetos do realizador serem engavetados

    Flávio Pintocolaboração para a CNN

    O diretor Martin Scorsese, 81, desmentiu os rumores sobre sua possível aposentadoria. As especulações sobre o fim da carreira do icônico cineasta aumentaram após o adiamento de dois de seus projetos: um sobre Frank Sinatra e outro intitulado “The Life of Jesus“.

    Durante uma coletiva de imprensa no Museu do Cinema em Turim, Itália, na última segunda-feira (7), Scorsese tranquilizou os fãs, afirmando: “Não estou dizendo adeus ao cinema de forma alguma“. Continuou: “Eu ainda tenho mais filmes para fazer e espero que Deus me dê forças para fazê-los.”

    O realizador está em Turim para receber o prêmio Stella della Mole em reconhecimento à sua carreira. Amigos como o ator Willem Dafoe (“Pobres Criaturas”), o diretor italiano Giuseppe Tornatore (“Cinema Paradiso“) e o designer de produção Dante Ferretti (“Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet“) estiveram presentes para prestigiá-lo.

    Durante a coletiva, Scorsese também comentou sobre o estado do cinema em relação às novas tecnologias, afirmando que pode haver uma maior integração delas nas futuras experiências de visualização.

    “Talvez um dia experimentemos filmes através de um chip implantado em nossas cabeças”, afirmou. “Imagine ‘Orlando Furioso’ ou ‘Hamlet’ em realidade virtual, onde você veria o Príncipe da Dinamarca bem na sua frente, como se fosse real. No entanto, independentemente da tecnologia, uma coisa sempre será fundamental: você consegue comunicar algo? Você consegue contar uma história? As histórias nos ajudam a entender quem somos.”

    Futuros projetos de Scorsese

    Dois dos projetos já anunciados de Martin Scorsese foram engavetados. O primeiro, “The Life of Jesus”, confirmado em janeiro de 2024, seria uma adaptação da obra do autor de “Silêncio”, Shūsaku Endō.

    Cineasta Martin Scorsese durante entrevista coletiva no Festival de Berlim
    Cineasta Martin Scorsese durante entrevista coletiva no Festival de Berlim • 20/02/2024 REUTERS/Liesa Johannssen

    Na época, o projeto estava previsto para ser filmado “mais tarde neste ano”. Com duração de 80 minutos e autofinanciado, o filme seria ambientado principalmente nos dias atuais e “focaria nos ensinamentos centrais de Jesus de uma forma que explora os princípios, mas não faz proselitismo”, conforme relatou a Variety.

    Já o biográfico sobre Frank Sinatra tinha uma data de início programada para novembro de 2024. No entanto, segundo a Variety, os membros da produção foram informados em meados de agosto que o início em novembro havia sido cancelado, sem uma nova data agendada.

    Anunciado pela primeira vez em 2009, o projeto deveria ser estrelado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence.

    Ambos não têm previsão de estreia.

    “Coringa 2”: Phoenix e diretor cogitaram levar história à Broadway

    Tópicos