Masp volta a funcionar em horário normal na terça-feira (31)

Museu está funcionando com 70% da capacidade; é necessário fazer um agendamento no site para a visita

Masp retoma o horário de funcionamento normal
Masp retoma o horário de funcionamento normal Foto: Rovena Rosa - 8.dez.2020/Agência Brasil

Luana Franzãoda CNN*

São Paulo

Ouvir notícia

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand, conhecido como Masp, voltou a funcionar no horário regular a partir de 31 de agosto, terça-feira. A decisão foi tomada após cerca de um ano e quatro meses com as portas fechadas ou movimento restrito, devido à pandemia da Covid-19.

O museu de arte mais famoso da capital paulista opera com 70% da sua capacidade, adotando medidas para evitar o contágio pelo coronavírus. Às terças-feiras, quando a entrada é franca, o Masp funciona das 10h às 19h (com a entrada permitida apenas até às 18h). Das quartas aos domingos, o horário estipulado é das 10h às 18h. Às segundas-feiras, o espaço não abre.

Para visitar as exposições e o acervo, é preciso comprar os ingressos e fazer um agendamento no site, mesmos nos dias em que a entrada é gratuita.

Estão em cartaz no momento seis exposições – ’Acervo em Transformação: doações recentes’, ‘Conceição dos Bugres: tudo é da natureza do mundo’, ‘Erika Verzutti: a indisciplina da escultura’, ‘Gertrudes Altschul: filigrana’, ‘Maria Martins: desejo imaginante’ e ‘Sala de vídeo: Zahy Guajajara’ –, além do acervo tradicional.

*Sob supervisão 

Mais Recentes da CNN