Matteo Bocelli lança álbum com versão também sucesso na voz de Ana Carolina
Filho de Andrea Bocelli deu boas vindas ao disco "Falling in Love" em 12 de setembro e falou à CNN sobre o projeto

O músico Matteo Bocelli, 27, filho do tenor Andrea Bocelli, 67, apresenta ao público seu novo álbum de estúdio, "Falling in Love", um projeto que, segundo ele, traduz os últimos anos de sua vida.
Em entrevista à CNN, Matteo Bocelli contou que o trabalho foi concebido em meio a turnês, com canções escritas em ônibus de viagem, e produzido em clima intimista dentro de casa.
"Para mim, escrever em um lugar onde você não se sente totalmente confortável pode ser até melhor, porque estimula e inspira. Já a produção eu quis fazer em casa, reunido com o produtor e os músicos, porque a música é feita disso: de conexão, de compartilhar ideias, pensamentos e opiniões", compartilhou o artista.
"Tudo acontecia não só durante as sessões no estúdio, mas também à mesa, enquanto cozinhava para todos e abríamos vinhos da Toscana. Eu queria criar um disco como os artistas faziam antigamente: com tempo para sentir a música, sem pressa ou artificialidade", complementou.
O amor surge como tema central da obra. Para Matteo, ele é a força que move o mundo. “Caso contrário, a vida não vale a pena ser vivida. Não é só o amor romântico, mas também o que sentimos por amigos, família, animais e pela natureza. A música, para mim, é isso: levar uma mensagem positiva, trazer leveza e curar”, afirmou ele.
Mesmo reconhecendo não ser adepto das redes sociais, o artista viu um trecho instrumental de "To Get to Love You", faixa que abre o álbum, ganhar força em redes como o TikTok.
"Acho que o importante é usar as redes como instrumento para desenvolver sua mensagem. Para mim, isso significa desenvolver minha música. A faixa 'To Get to Love You', que viralizou no TikTok, nasceu justamente dessa ideia musical que considero muito bonita, e espero que tenha sido uma boa maneira de espalhar a canção.”
Uma das faixas presentes no álbum "Falling in Love" é "Mi Historia Entre Tus Dedos", uma parceria com o músico italiano Gianluca Grignani, 53. A faixa é uma versão do clássico homônimo do artista convidado lançada em 1995. Na voz da brasileira Ana Carolina, a canção chegou a virar "Quem de Nós Dois", em 2001, um dos maiores sucessos da carreira da artista, inclusive.
“Não sabia da versão da Ana Carolina, mas vou procurar", disse Bocelli na entrevista. "É uma música italiana que se tornou um clássico gravado em diferentes línguas. Fiz minha própria versão há alguns meses e compartilhei com o compositor Gianluca Grignani, que ficou muito feliz e até gravou uma parte comigo. Foi uma grande surpresa e uma colaboração da qual me orgulho muito.”
Por fim, Matteo Bocelli exaltou o público brasileiro e afirmou que deseja voltar ao Brasil em uma nova turnê. Ele chegou a apresentar shows no país em 2024.
"Vivo o presente, consciente de que coloquei tudo de mim neste projeto. Estou muito orgulhoso e feliz com o resultado. Agora começo uma turnê mundial que vai passar pela Europa, Estados Unidos, Austrália e, claro, quero voltar ao Brasil. Sinto-me um privilegiado por poder levar minha música e minha mensagem para o mundo", concluiu.


