Membro da equipe de “Rust” cita “negligência e falta de profissionalismo” no set

A polícia identificou Hannah Gutierrez como a armeira que preparou a arma para Alec Baldwin

Chole MelasStella Chanda CNN

Ouvir notícia

Um dos membros da equipe no set do filme “Rust“, Serge Svetnoy afirmou que a morte da cinegrafista Halyna Hutchins foi resultado de “negligência e falta de profissionalismo”.

Em uma postagem pública no Facebook neste domingo (24), Svetnoy escreveu: “eu estava ombro a ombro com Halyna (Hutchins) durante este tiro fatal que tirou sua vida e feriu o diretor Joel Souza”.

“Eu a segurava em meus braços enquanto ela estava morrendo (…) e seu sangue estava em minhas mãos.”

A polícia identificou Hannah Gutierrez como a armeira que preparou a arma para Alec Baldwin.

“Tenho certeza de que tínhamos profissionais em todos os departamentos, exceto um – o departamento que era responsável pelas armas. Não há como uma mulher de 24 anos ser uma profissional com arsenal”, escreveu Svetnoy.

“Profissionais são pessoas que passaram anos em sets, pessoas que conhecem esse trabalho de A a Z”, afirmou Svetnoy.

Gutierrez não respondeu aos pedidos de comentários da CNN.

Experiência

Em um podcast no mês passado, Gutierrez disse que recentemente terminou seu primeiro trabalho como armeira-chefe em um filme intitulado “The Old Way”, com Nicolas Cage, e que seu pai a ensinava sobre armas desde os 16 anos.

Svetnoy disse que o corte de custos sacrifica a segurança. “Às vezes, para economizar um centavo, você contrata pessoas que não são totalmente qualificadas para o trabalho complicado e perigoso e arrisca a vida de outras pessoas que estão por perto e a sua também.”

A CNN entrou em contato com Svetnoy para elaborar suas críticas.

Os produtores do filme não responderam diretamente à CNN, mas uma fonte próxima à produção disse à CNN: “o post no Facebook contém muita desinformação … Ele disse que eles estavam economizando dinheiro e não contrataram pessoas boas, mas este é um conjunto certificado pelo sindicato. ”

“Quando se trata de segurança, foram realizadas três reuniões de segurança completa desde que começaram a produção — e elas tiveram uma reunião de segurança total no dia do acidente. Essa noção de que ninguém estava tratando da segurança do protocolo para as armas no set e procedimentos não é verdade. Não são reuniões de cinco minutos “, disse a fonte.

Produção do filme é paralisada

Em uma carta ao elenco e à equipe de “Rust” enviada no domingo, a equipe de produção por trás do projeto anunciou que iria pausar o trabalho no cenário do filme no Novo México “pelo menos até que as investigações sejam concluídas”.

A equipe de produção disse que está cooperando com a investigação do Gabinete do Xerife do Condado de Santa Fé e conduzindo uma revisão interna dos protocolos de segurança.

Recursos de apoio ao luto para o elenco e a equipe técnica também foram compartilhados na carta, e a equipe de produção anunciou que fará uma doação para o Fundo de Bolsas Halyna Hutchins estabelecido por sua família.

Mais Recentes da CNN