Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Met Gala: além dos looks, confira os maiores “escândalos” do evento

    De Lady Di em um look nada conservador à grande briga entre Solange Knowles e Jay-Z, a CNN reuniu as maiores polêmicas da cerimônia

    Lady Dy, Beyoncé, Jay-Z, Nicki Minaj e Demi Lovato foram algumas das celebridades que protagonizaram polêmicas no Met Gala
    Lady Dy, Beyoncé, Jay-Z, Nicki Minaj e Demi Lovato foram algumas das celebridades que protagonizaram polêmicas no Met Gala Richard Corkery/NY Daily News via Getty Images// Axelle/Bauer-Griffin/FilmMagic // Venturelli/FilmMagic

    Nicoly Bastosda CNN São Paulo

    O Met Gala 2024 acontece na noite desta segunda-feira (6). Responsável por anualmente reunir celebridades em looks icônicos, o evento beneficente de Hollywood também já foi palco de escândalos no mundo pop.

    Não é de agora que a cerimônia rende polêmicas e confusões entre celebridades. A grande briga de Jay-Z e Solange Knowles, irmã de Beyoncé, e a vez que Kardashians quebraram regras ao publicar selfies no evento, são algumas das principais controvérsias.

    Abaixo, a CNN reúne as vezes em que as celebridades serviram muito mais do que grandes looks no Met Gala.

    Confira os maiores escândalos do Met Gala

    A primeira – e última – presença de Lady Di

    A princesa Diana, também conhecida como Lady Di, causou em seu primeiro – e último – Met Gala em 1996. Isso porque a realeza usou um vestido azul marinho desenhado por John Galliano para a Dior, que havia sido inspirado em lingeries.

    Na época, foi apontado que Lady Di deveria usar um look mais “conservador”.

    Solange Knowles bate em Jay-Z no elevador

    Há 10 anos acontecia uma briga que se tornaria um marco na cultura pop. Em 2014, rolou o vazamento do registro de uma briga ocorrida entre Solange Knowles, irmã de Beyoncé, e Jay-Z, rapper e marido da estrela pop.

    O momento não foi marcado por uma simples discussão. Nas imagens da câmera do elevador em que os três estavam, é possível observar que Solange grita muito com o rapper e chega a chutá-lo.

    O motivo da briga não foi revelado até hoje, mas os rumores sempre foram os de que Solange teria tomado as dores da irmã, já que tudo aconteceu na mesma época das supostas traições do rapper.

    Selfies proibidas

    Em 2015, Anna Wintour, organizadora do evento, queria mais exclusividade nos registros fotográficos do evento e, por conta disso, acabou proibindo que as celebridades tirassem “selfies”, método de tirar foto que se popularizou naquele ano, no evento.

    Em 2017, no entanto, a família Kardashian, em especial Kylie Jenner, compartilhou um registro de uma selfie realizada no banheiro do local. Aparecem na foto ainda Travis Scott e Brie Larson.

    Treta entre Demi Lovato e Nicki Minaj?

    Em 2016, único ano em que a cantora Demi Lovato participou do Met Gala, viralizou uma imagem dela com Nicki Minaj no tapete vermelho do evento. No registro, a rapper parece ter uma expressão não tão amigável com a outra estrela.

    Na época, Demi deu uma entrevista polêmica à revista Billboard, que até hoje é compartilhada como sendo sobre Nicki.

    “Tive uma experiência horrível. Uma celebridade foi uma vadia e era terrível estar perto dela. Lembro de ficar tão desconfortável que quis beber”, disse. Ela também enfatizou que nunca mais iria no evento. Demi Lovato realmente não foi vista na cerimônia desde então.

    Os novos olhos de Kanye West

    Em 2016, Kanye West causou ao aparecer no tapete vermelho usando lentes de contato azuis. O tema da vez era “Manu vs. Machina” e, teve gente dizendo que ele quis seguir à risca, mas também teve quem disse que ele desrespeitou sua origem étnica.

    Moda e Imaginação Católica

    Em 2018, “Moda e Imaginação Católica”, foi o tema do evento e os looks foram recheados de polêmica, já que o curador Andrew Bolton expõs peças cedidas pela Igreja ao lado de vestidos de alta costura de Coco Chanel, John Galliano, Cristóbal Balenciaga e Versace.

    Rihanna foi um dos nomes polêmicos ao “se vestir como o Papa”. A cantora usou vestes todas prateadas, numerosos anéis nos dedos, um scarpin Christian Laboutin de cristais, tornozeleiras recheadas de pedras preciosas e acessórios que realmente remetiam ao chefe supremo da Igreja Católica Romana.