Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Met Gala 2024: conheça Anna Wintour, a organizadora do evento

    Exposição de moda do Metropolitan Museum of Art acontece nesta segunda (6), em Nova York, nos Estados Unidos

    Anna Wintour durante o Met Gala 2022 na cidade de Nova York.
    Anna Wintour durante o Met Gala 2022 na cidade de Nova York. Gilbert Carrasquillo/GC Images

    Ana Beatriz Diasda CNN

    Nesta segunda (6), acontece o Met Gala 2024, o evento fashion que é considerado um dos mais aclamados da moda e reúne personalidades do mundo das artes em prol do acervo do Costume Institute do Metropolitan Museum of Art. Além de seus anfitriões, o evento é organizado e presidido por Anna Wintour.

    Considerada uma das figuras mais emblemáticas da moda atual, Wintour também é a atual editora-chefe da Vogue americana. No Met Gala, ela está no comando desde 1995 e é responsável por escolher os convidados do evento.

    Após o tapete vermelho, Anna ainda é responsável por escolher onde os convidados vão sentar durante o jantar formal. A partir desse momento, o uso de celulares também já não é mais permitido, embora a regra já tenha sido descumprida algumas vezes.

    Outra assinatura de Wintour é o seu visual: um par de óculos escuros e seu cabelo loiro por excelência, que também mantém o mesmo corte há anos. Além disso, vale citar que ela inspirou a editora de moda Miranda Priestly, papel de Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada”.

    Em setembro de 2022, a vida real imitou a arte durante um desfile em Nova York, quando designaram que a editora-chefe da Vogue sentasse ao lado de Anne Hathaway, que na ocasião, utilizava um look parecido com o da sua personagem Andrea Sachs, a assistente pessoal de Miranda no filme.

    Já no começo deste ano, a influenciadora brasileira Gkay posou ao lado de Anna Wintour e não demorou para que seus seguidores realizassem comentários do tipo: “A Dona de tudooo, a própria Mirandaaa”, disse uma seguidora. “Oferece um convite pra farofa em troco do Met Gala”, brincou outra.

    Met Gala 2024

    A edição deste ano acontece nesta segunda (6) e contará com os seguintes anfitriões: Bad BunnyChris HemsworthZendaya Jennifer Lopez. Além disso, o evento irá celebrar a nova exposição do Costume Institute, “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion” (Belas Adormecidas: O Despertar da Moda”, em português) que será exibida no Metropolitan Museum of Art de 10 de maio a 2 de setembro.

    No Brasil, a transmissão do tapete vermelho do Met Gala será realizada por meio do canal fechado de televisão E!, a partir das 19h no horário de Brasília.

    Para conferir todas as informações sobre o evento, clique aqui.

    *Com informações de Caroline Ferreira e Jacqui Palumbo, da CNN