Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Miley Cyrus lança “Endless Summer Vacation” e vira nº1 no iTunes em 14 minutos

    Álbum é o oitavo da carreira da artista e tem recebido boas críticas

    Miley Cyrus lança "Endless Summer Vacation"
    Miley Cyrus lança "Endless Summer Vacation" Miley Cyrus / Divulgação

    Sofia Sampaioda CNN

    Após o sucesso de “Flowers”, o carro-chefe do novo trabalho, Miley Cyrus lançou o seu oitavo álbum de estúdio, “Endless Summer Vacation”, na noite desta quinta-feira (9). Em apenas 14 minutos, o disco alcançou o topo do iTunes nos Estados Unidos.

    Com 13 faixas, incluindo uma versão demo do single “Flowers”, o novo material foi pensado em dois atos: “AM”, que representa o período matutino, e “PM”, o período noturno.

    “O [lado] AM para mim está representando a hora da manhã que há aquela empolgação e energia, que existe um potencial de possibilidades – é um novo dia”, disse a cantora em um vídeo publicado nas redes sociais.

    “E o período da noite, onde parece que existe algo oculto, decadente e meio sujo, mas há um glamour ao mesmo tempo. É um ótimo momento para descansar ou sair e experimentar esse lado selvagem”, concluiu.

    Enquanto as letras narram diferentes episódios que a cantora viveu ao longo dos anos, os ritmos se misturam entre o pop, o disco, o rock, o country e outras sonoridades.

    “Thousand Miles”, uma parceria com Brandi Carlile, foi escrita entre 2016 e 2017, fase em que trabalhava no álbum country “Younger Now”.

    A letra foi inspirada em uma das melhores amigas que perdeu o irmão para o suicídio. “Não conseguia imaginar minha vida sem minha irmã [Noah Cyrus], então escrevi essa música para ela”, escreveu a artista em uma nota no Spotify. O resultado, no entanto, ficou bem diferente das primeiras versões.

    Já “River” chega como o segundo single do álbum e inicia a fase noturna do projeto. Acompanhada de um clipe preto e branco e, apesar de falar sobre um amor que “flui como um rio”, representa um momento difícil.

    “Estava passando por muita questões emocionais e pessoais”, diz a nota no Spotify. “Essa música evolui como um problema e nasceu depois de uma festa ao som de Whitney Houston, Diana Ross, Lindsay Lohan, Paris Hilton, Britney Spears e “todas as lendas”.

    Miley Cyrus também lançou um especial exibido no Disney+ em que ela canta algumas músicas do novo álbum e revisita hits como “The Climb”, além de uma entrevista sobre o processo do novo trabalho. “Endless Summer Vacation: Backyard Sessions” está disponível na plataforma para assinantes.

    Para celebrar, Miley deu uma festa de lançamento em Los Angeles (EUA) que teve a presença de Paris Hilton, Shawn Mendes, Sabrina Carpenter, o namorado Maxx Morando e outras celebridades.

    O álbum “Endless Summer Vacation” está disponível em todas as plataformas de streaming.