Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Minissérie sobre Benjamin Franklin chega ao streaming; saiba onde assistir

    Produção protagonizada por Michael Douglas contará a história do "pai fundador dos Estados Unidos"

    Michael Douglas como Benjamin Franklin na nova série da Apple
    Michael Douglas como Benjamin Franklin na nova série da Apple Divulgação/AppleTV+

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    A minissérie “Franklin sobre um dos nomes mais emblemáticos da história dos Estados Unidos chega à AppleTV+ nesta sexta-feira (12). Os primeiros três episódios já estão disponíveis. Ao todo são oito episódios, que serão lançados semanalmente.

    Baseada no livro “A Great Improvisation: Franklin, France, and the Birth of America”, da escritora vencedora do Pulitzer Stacy Schiff, o título conta a história de uma das maiores apostas da carreira de Benjamin Franklin.

    Em dezembro de 1776, ele já era famoso mundialmente por seus experimentos elétricos, mas sua paixão e seu poder são testados – enquanto o destino da independência norte-americana está em jogo – quando ele embarca em uma missão secreta rumo à França.

    Aos 70 anos, sem qualquer treinamento diplomático, Franklin convenceu uma monarquia absolutista a apoiar o experimento da democracia norte-americana. Ele superou espiões britânicos, informantes franceses e colegas hostis, tudo isso enquanto arquitetava a aliança franco-americana de 1778 e a paz final com a Inglaterra, de 1783.

    A trama é protagonizada pelo vencedor do Oscar Michael Douglas (“Wall Street – Poder e Cobiça”) e conta com Noah Jupe (“Um Lugar Silencioso”), Thibault de Montalembert (“Dix pour cent”), Daniel Mays (“Line of Duty”) e mais no elenco.

    Assista ao trailer

    Veja também: o que chega aos streamings em abril