Morre a escritora Anne Rice, autora de “Entrevista com o Vampiro”

Livro de 1976 foi adaptado para um filme homônimo com Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas

Anne Rice produziu mais de 30 romances na área da literatura de fantasia e gótica
Anne Rice produziu mais de 30 romances na área da literatura de fantasia e gótica Divulgação

Andy Roseda CNN

Ouvir notícia

A escritora norte-americana Anne Rice, autora de “Entrevista com o Vampiro”, morreu no sábado, aos 80 anos, devido a complicações resultantes de um acidente vascular cerebral (AVC), anunciou o filho, Christopher Rice.

“Estou de coração partido ao informar que, esta noite, Anne faleceu devido a complicações resultantes de um AVC”, disse o também escritor numa mensagem na página da autora no Facebook.

Anne Rice, que escreveu mais de 30 romances na área da literatura de fantasia e gótica, será sepultada numa cerimônia privada no mausoléu da família, no cemitério Metairie, em Nova Orleans, onde nasceu, acrescentou Christopher Rice, citado pelas agências de notícias Associated Press e EFE.

Embora tenha vivido a maior parte de sua vida na Califórnia, Rice era natural de Nova Orleans e ambientou muitas de suas histórias lá, de acordo com a biografia de seu site.

“Entrevista com o Vampiro”, um livro de 1976 que foi adaptado para um filme homónimo com Tom Cruise, Brad Pitt e Antonio Banderas, entre outros, em 1994, foi o primeiro de uma série chamada “As Crônicas dos Vampiros”, composta por 13 romances, o último deles, escrito em 2018.

A saga tem o vampiro Lestat como o personagem central ao longo dos 13 livros. No filme, Tom Cruise faz o protagonista da história.

Com informações da Agência Lusa 

Mais Recentes da CNN