Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Morre Matthew Perry: relembre frases e momentos icônicos de Chandler Bing em “Friends”

    Ator foi encontrado morto aos 54 anos em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, neste sábado (28)

    Sol Amayada CNN

    Chandler Bing, personagem icônico de “Friends” interpretado pelo ator Matthew Perry, que morreu aos 54 anos, deixou muitos momentos memoráveis ​​e frases icônicas ao longo da série.

    Chandler ficou conhecido por usar o humor como ferramenta em todas as situações, e isso criou muitas cenas que ficaram gravadas em quem acompanhou a série de perto.

    CNN separou abaixo alguns dos melhores momentos de Chandler.

    Quando Chandler viaja para o Iêmen para não terminar com Janice

    Para não ter que terminar com a namorada Janice (Maggie Wheeler), algo que Chandler achou muito difícil (ter que terminar um relacionamento), ele diz a ela que, por causa do trabalho, ele deve ser transferido para outro país.

    Janice parece entusiasmada com a ideia e, para desencorajá-la, Chandler avisa que a transferência é para o Iêmen. Como ela se recusa a deixá-lo até a hora de ir embora, ele avisa que viajará no dia seguinte.

    Mesmo assim, ele não consegue escapar da situação e Janice o ajuda a fazer as malas e o acompanha até o aeroporto. Quando ele pensa que finalmente alcançou seu objetivo, sua namorada lhe diz que não irá embora até ver o avião decolar.

    Então Chandler vai até o balcão e finge comprar uma passagem para o Iêmen. A conversa com a vendedora da companhia aérea é impagável. A garota não hesita e Chandler é obrigado a comprar uma passagem para o Iêmen.

    O momento culmina com outro toque de humor, com Chandler embarcando no avião e perguntando a um estranho: “Quando chegarmos ao Iêmen, posso ficar com você?”

    Quando Monica é queimada por uma água-viva

    Joey (Matt LeBlanc), Monica (Courtney Cox) e Chandler (Perry) estão na praia durante uma viagem que os seis amigos da série fazem à casa da avó de Phoebe (Lisa Kudrow).

    Monica é “queimada” por uma água-viva. Quando voltam para casa, nenhum dos três quer falar sobre o ocorrido. De volta a Nova York, eles decidem contar aos outros o que aconteceu.

    Em tom tragicômico, os três contam como, após Joey sofrer de “medo de palco”, Chandler se oferece para urinar na perna de Monica, algo que haviam visto no Discovery Channel como forma de aliviar a dor por queimadura de água-viva.

    Quando é a vez de Chandler contar sua parte, em seu clássico tom irônico, ele se lembra de Joey apressando-o dizendo: “Faça agora, faça”.

    “Às vezes, tarde da noite, ainda consigo ouvir os gritos”, diz Chandler. “Isso porque às vezes eu faço isso através da parede”, conclui Joey (na série, os dois moram no mesmo apartamento).

    Quando Chandler fica bêbado e beija a irmã de Joey

    Depois de uma noite de bebedeira, Chandler se lembra de ter beijado uma das irmãs de Joey. O problema é que ele não lembra qual.

    Quando Joey o confronta sobre se ele estava apenas brincando ou se estava falando sério sobre “Mary Angela”, Chandler ganha pelo menos um nome.

    Ele diz que seu caso com Mary Angela é sério e assim ganha tempo para ver como sair da encrenca. Primeiro, ele tenta resolver o problema com uma carta para a irmã de Joey, que ele pede para Ross (David Schwimmer) ler.

    Quando Joey descobre, ele planeja, com a ironia de sempre, “estar em Cuba”. Mas Ross sugere que ele vá até a casa onde moram as irmãs e converse com ela.

    Ele acaba sentado à mesa com Joey, suas irmãs e sua avó. Seus gestos e comentários são realmente hilários.

    Por fim, outra irmã de Joey o persegue quando ele vai ao banheiro, ele a confunde com Mary Angela, mas a verdadeira garota do beijo aparece e a cena final com Chandler confrontando todos os irmãos Tribbiani é sem dúvida um dos momentos mais divertidos da série.

    Quando Chandler dorme no trabalho e concorda com transferência para Tulsa

    Depois de passar uma noite sem dormir, preocupado com uma reunião de trabalho no dia seguinte, Chandler chega para trabalhar e adormece quando seu chefe pergunta quem quer assumir os escritórios em Tulsa.

    Chandler diz que concorda, mas não entende realmente com o que está concordando até que seja tarde demais para desistir.

    Quando ele conta para Mônica, com quem já formava um casal naquele momento da série, ela manda ele consertar.

    Sua conversa com o chefe é a clássica de Chandler: quanto mais ele tenta consertar, pior fica a situação e ele finalmente tem que aceitar a transferência.

    A proposta de casamento

    Um homem clássico com medo de compromisso, ninguém esperava que Chandler fosse se casar. Mas o amor com Mônica alcança o inesperado. Após comprar o anel – em uma cena engraçada com Phoebe – ele tenta pedir Monica em casamento em um restaurante, mas Richard (Tom Selleck), antigo amor de Monica, aparece e estraga o momento.

    Ao voltarem para casa, todos os amigos querem ver as mãos de Mônica e Chandler teme que a surpresa tenha sido estragada.

    Então ele tenta enganá-la a ponto de fazê-la pensar que o relacionamento não tem futuro. Tudo o que acontece em seguida virou um marco da série e termina com uma das cenas mais românticas da sitcom: o momento em que Monica finalmente surpreende Chandler com o pedido de casamento.

    Algumas das frases mais memoráveis de Chandler Bing

    • “Eu sou Chandler, faço piadas quando estou desconfortável”.
    • “Não sou bom em dar conselhos, posso fazer um comentário sarcástico para você?”
    • “É sempre melhor mentir do que ter uma discussão complicada”.
    • “Não tenho esperança, sou estranho e desesperado por amor!”
    • “Sou aluno de uma academia. Tento ir quatro vezes por semana, mas perdi as últimas mil e duzentas vezes”.
    • “É seguro dizer que nossa amizade está efetivamente arruinada”.

    Este conteúdo foi criado originalmente em espanhol.

    versão original