#CNNPop

Morre o cantor Nilton César, ícone da música romântica, aos 86 anos

Artista fez sucesso na década de 1970 e ficou conhecido pelo verso "receba as flores que lhe dou"

Giovana Christ, da CNN Brasil
Nilton Cesar foi cantor na época da Jovem Guarda
Nilton Cesar foi cantor na época da Jovem Guarda  • Instagram/Nilton Cesar
Compartilhar matéria

O cantor Nilton César, dono do sucesso "Férias na Índia" e ícone da música romântica brasileira, morreu nesta quarta-feira (28), aos 86 anos. 

Ele fez sucesso na década de 1970 e gravou mais de 20 discos entre 1964 e 2025. Emplacou sucessos como "A Namorada que Sonhei", "Amor... Amor... Amor...", "Felicidade, "Espere Um Pouquinho Mais" e "Amigo Não"; e ficou conhecido pelo verso "receba as flores que lhe dou".

Mineiro, ele começou a carreira no fim da década de 1960, na mesma época em que a Jovem Guarda decolava. "Férias na Índia", um de seus maiores sucessos, veio logo no primeiro álbum, "Dois Num Só Coração".

Seu último lançamento foi o disco "Brega Duetos (Vol. 4)", em que cantou 12 faixas entre regravações e músicas inéditas.

Nas redes sociais, os fãs lamentaram a partida de Nilton César com comentários: "Assim a cada dia compreendemos mais e mais que tudo isso é passageiro"; "Ele sempre foi de uma gentileza e educação sem igual"; e "Fica o grande marco da sua linda voz e perfeitas canções que sempre amei escutar".

 

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais
Tópicos