Morre Sophie Kinsella, autora de "Becky Bloom", aos 55 anos
Britânica foi diagnosticada com um glioblastoma, tumor cerebral de rápido crescimento, em 2022

A autora Sophie Kinsella, de "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom", morreu aos 55 anos. A confirmação foi feita por meio de uma publicação no perfil oficial dela no Instagram na manhã desta quarta-feira (10).
A tratava um glioblastoma desde 2022 e revelou seu diagnóstico em abril de 2024. Os glioblastomas são um tipo de tumor cerebral de rápido crescimento e o tipo mais comum de tumor cerebral canceroso [maligno] em adultos, segundo a instituição de caridade Cancer Research UK.
Na nota, a equipe que cuida das redes de Sophie disse que a autora morreu em paz e cercada de coisas que ela amava: 'família, música, aconchego, Natal e alegria'.
"Não conseguimos imaginar como será a vida sem seu brilho e amor pela vida. Apesar de sua doença, que ela suportou com coragem inimaginável, Sophie se considerava verdadeiramente abençoada – por ter uma família e amigos tão maravilhosos, e por ter tido o sucesso extraordinário de sua carreira de escritora. Ela não dava nada como garantido e era eternamente grata pelo amor que recebia", diz o texto. "Sentiremos tanto a falta dela, nossos corações estão partidos."
A autora, cujo nome verdadeiro é Madeleine Wickham, vendeu mais de 50 milhões de exemplares de seus livros, que foram traduzidos para mais de 40 idiomas, em mais de 60 países, segundo seu site.
Sua protagonista de seu maior sucesso, Becky Bloomwood, uma jornalista financeira que adora compras e não tem jeito para dinheiro, chegou às telonas na adaptação cinematográfica de 2009 “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom”. Ela foi interpretada pela atriz australiana Isla Fisher.
Seu último livro, "Como É Pra Você?", lançado no Brasil em fevereiro deste ano, trouxe um relato muito pessoal e conta a história de uma grande escritora que foi diagnosticada com câncer, a exemplo do que aconteceu com Sophie.
View this post on Instagram


