Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Mulher de Faustão agradece família de doador e diz que outro paciente do hospital recebeu órgão da mesma pessoa

    Apresentador fez transplante de coração no domingo (27), em São Paulo

    Leia a carta aberta compartilhada por Luciana Cardoso, esposa de Faustão
    Leia a carta aberta compartilhada por Luciana Cardoso, esposa de Faustão Reprodução/Luciana Cardoso/Instagram

    Caroline Ferreiracolaboração para a CNN São Paulo

    Após o apresentador Fausto Silva passar por uma cirurgia bem sucedida de transplante de coração no domingo (27), sua mulher, Luciana Cardoso, compartilhou uma carta de agradecimento aos amigos, equipe médica e à família de quem doou os órgãos, entre eles o coração recebido pelo apresentador.

    Em uma publicação no Instagram nesta segunda-feira (28), ela deu detalhes da entrada do apresentador na lista de necessidade de transplante.

    “Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto de 2023. Nos mantivemos em silêncio, como é característica da família até que a internação se tornou pública”, iniciou ela.

    Na sequência, Luciana citou como o carinho do público nos últimos dias foi importante para Fausto e toda a sua família.

    “A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante era a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia. A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira, que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas”, pontuou.

     

    Em outro trecho, Luciana afirma que outras pessoas também foram beneficiadas com outros órgãos provenientes do mesmo doador do marido.

    “E finalmente, agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse ‘sim’ e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa recuperação. Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa por meio do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance de vida”, encerrou.

    Apoio

    Nas redes sociais, fãs e amigos também enviaram mensagens de apoio ao apresentador após a cirurgia que, segundo o boletim médico, teve duração de 2 horas e trinta minutos.

    “Que alegria e que emoção saber que nosso querido amigo Faustão já está com seu coração novo”, escreveu a apresentadora Ticiane Pinheiro em uma publicação no Instagram. Helô Pinheiro, mãe da apresentadora, também mostrou toda sua felicidade. “Fausto, que esse coração seja tão generoso quanto aquele que nasceu com você”, disse.

    Luciano Huck também foi ao Twitter comemorar a cirurgia.