Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Mulher quebra recorde com peruca mais longa do que sete piscinas olímpicas

    Helen Williams, da Nigéria, gastou onze dias e mais de doze mil reais para a confecção

    Jack Guyda CNN

    Uma mulher de Lagos, na Nigéria, entrou para o livro dos recordes depois de tecer uma peruca artesanal que mede 351,28 metros (1.152 pés, 5 polegadas) de comprimento.

    A profissional de perucas Helen Williams gastou mais de dois milhões de nairas (quase US$ 2.500, o equivalente a mais de R$ 12.000) e 11 dias fazendo a peruca, que é mais longa do que sete piscinas olímpicas.

    Williams primeiro fez a base usando uma rede para peruca e tecido preto fixado em um capacete de bicicleta, antes de usar 1.000 feixes de cabelo, 12 latas de spray de cabelo, 35 tubos de cola de cabelo e 6.250 grampos de cabelo para completar a peça, de acordo com um comunicado do Guinness World Records.

    “Encontrar os materiais para fazer a peruca mais longa não foi uma tarefa fácil”, disse Williams em um comunicado. “Minha experiência como fabricante de perucas, ajudou muito”, completa.

    Ela faz perucas há oito anos e produz de 50 a 300 por semana.

    “Treinei centenas de estudantes e fiz milhares de perucas”, disse Williams, embora seu esforço recorde ainda tenha se mostrado difícil.

    “Em algum momento, me senti exausta”, disse ela. “No entanto, amigos e familiares me incentivaram. Eu não queria decepcioná-los, então mantive meu foco. O resultado é a peruca feita à mão mais longa do mundo.”

    Williams é uma fabricante de perucas profissionais em Lagos, Nigéria
    Williams é uma fabricante de perucas profissionais em Lagos, Nigéria / Foto: Reprodução/Guinness World Records

    Dado o seu tamanho, Williams teve dificuldade em encontrar um espaço para colocar a peruca a ser medida. Ela finalmente conseguiu fazer isso ao longo da rodovia entre Lagos e a cidade de Abeokuta.

    Agora, a peruca fica guardada em seu escritório, disponível para as pessoas admirarem “quando quiserem”, diz ela.

    “Meu conselho para todos é: os sonhos são alcançáveis”, disse Williams. “No entanto, a jornada é muito difícil”, completa.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original