Mural de Tim Burton é inaugurado em prédio no centro de São Paulo

A intervenção urbana, que ainda não foi totalmente concluída, faz parte de uma exposição da obra de Burton, programada para ocorrer em maio de 2022, na Oca, no Parque do Ibirapuera

Mural foi feito na lateral de um prédio-garagem próximo à 25 de março
Mural foi feito na lateral de um prédio-garagem próximo à 25 de março Fred Beijos/Divulgação

Luana Franzãoda CNN*

São Paulo

Ouvir notícia

A paisagem paulistana acaba de ganhar uma nova arte inusitada: o cineasta Tim Burton escolheu São Paulo para receber seu primeiro mural em todo o mundo. Ocupando a lateral de um prédio-garagem no tradicional centro de São Paulo, a ilustração decora os arredores da 25 de março.

O mural mostra um robô gigante, que luta contra um monstro de boca enorme e repleta de dentes, no traço sinistro e característico do diretor de sucessos como “Edward Mãos de Tesoura” e “Beetlejuice”. A pintura foi realizada no Brasil pela muralista Luna Buschinelli, que se encarregou de tirar o desenho do papel e levá-lo para o concreto.

A ilustração de Tim Burton que foi transferida para a lateral do prédio / Divulgação

A intervenção urbana, que ainda não foi totalmente concluída, faz parte de uma exposição da obra de Burton, programada para ocorrer em maio de 2022, na Oca, no Parque do Ibirapuera. A mostra deve exibir pinturas, desenhos e ilustrações do artista, um lado de seu trabalho menos conhecido pelo público.

Tim Burton fala em conferência durante Festival de Cinema de Roma, em 2021 / Stefania M. D’Alessandro/Getty Images for RFF

O cineasta espera vir ao país para acompanhar a abertura da exposição e ver o mural pessoalmente. Ele já visitou o país anteriormente, durante a abertura de outra mostra de seu trabalho. “O Mundo de Tim Burton” foi exibida no Museu da Imagem e do Som (MIS), também em São Paulo, no ano de 2016.

 

Mais Recentes da CNN