New Kids on the Block lança música durante isolamento e arrecada dinheiro

Grupo que ganhou fama no fim dos anos 1980 gravou a canção ‘House Party’, além de um videoclipe, e arrecadação irá para instituição de caridade

Clipe da música 'House Party', do New Kids on the Block, foi lançado nessa quinta
Clipe da música 'House Party', do New Kids on the Block, foi lançado nessa quinta Foto: Reprodução/Youtube

Chloe Melas, da CNN

Ouvir notícia

O grupo pop norte-americano New Kids on the Block gravou a canção “House Party”, música lançada nessa quinta-feira (23) e feita para dançar na sala de casa, e ainda fez um videoclipe durante o período de distanciamento social.

A CNN conversou com alguns dos membros do grupo – Donnie Wahlberg, Joey McIntyre, Jordan Knight e Danny Wood – sobre como eles tiveram essa ideia e a tornaram possível.

“Estávamos conversando e os fãs perguntaram sobre músicas novas. Eu só disse que, talvez, um dos nossos amigos músicos estariam ouvindo e nos enviariam uma canção”, contou Wahlberg. “Literalmente uma hora depois, recebi uma música no meu celular, uma faixa de música. Sentei e comecei a escrever ‘House Party’.”

A letra não poderia ser mais apropriada para o momento, já que muitas pessoas estão em isolamento: “não tenho nada mais além de tempo / acho que vou perder a cabeça / mas vou deixar tudo para trás / quando isso vai acabar? / não aguento mais essa m****”.

Leia também:
Confinados, Rolling Stones lançam música inédita após 8 anos e surpreendem fãs
Bob Dylan lança música de 17 minutos inspirada em assassinato de Kennedy

A música conta com a participação de Boyz II Men, Jordan Sparks, Naughty By Nature e Big Freedia. E a produção é por uma boa causa, já que todo o dinheiro arrecadado com o lançamento irá para a instituição norte-americana No Kid Hungry.

Wahlberg disse que a canção “começa frustrante” e depois “evolui” para algo mais positivo. “Vamos tirar o melhor de uma situação muito ruim.”

Equipamentos limitados

A gravação não foi fácil. Cada membro do grupo teve que instalar microfones em suas casas, e Knight contou que ele tinha um produtor que o ouvia no FaceTime enquanto cantava para que pudesse comentar a performance.

“Mesmo no início da carreira, quando éramos adolescentes, lidamos com a limitação de equipamentos”, disse Knight. “É mais sobre a ideia. Estávamos prontos para fazer algo e criamos isso”, afirmou.

“Para mim, a melodia estava ótima e começamos a pensar em como faríamos isso”, contou Knight. “Ao longo de três ou quatro dias, gravamos, enviamos o material e então a música estava pronta. Aconteceu muito rápido.”

O videoclipe foi gravado com os celulares de todos do grupo. “É um dos meus vídeos favoritos que fizemos”, disse Wahlberg. 

O New Kids on the Block ficou famoso no fim dos anos 1980, com hits como “Step by Step” e “You Got It”. Eles anunciaram separação em 1994, mas se reuniram novamente em 2008, a pedido dos fãs, e estavam fazendo turnês.

“Nossos fãs nos acompanham há mais de 30 anos”, disse McIntyre. “Somos realmente uma família.”

Mais Recentes da CNN