Novo álbum da cantora Adele bate recorde de vendas nos EUA e no Reino Unido

Produção foi lançada em 19 de novembro e se tornou o álbum com vendas mais rápidas em 2021

O quarto álbum de estúdio de Adele é o primeiro lançamento da cantora desde 2015
O quarto álbum de estúdio de Adele é o primeiro lançamento da cantora desde 2015 Divulgação/Sony

Jeevan Ravindranda CNN*

Ouvir notícia

A cantora Adele fez outro retorno às paradas de sucesso com recordes. O seu último álbum, “30”, reivindicou o título de álbum vendido mais rapidamente em 2021 nos Estados Unidos e no Reino Unido.

Lançado em 19 de novembro, o quarto álbum da cantora britânica também se tornou o de maior sucesso em 2021 nos Estados Unidos, apenas três dias após o lançamento, de acordo com dados do MRC relatados pela Billboard.

Vendendo mais de 660.000 unidades – o que inclui streaming de áudio e vídeo e vendas de faixas individuais – “30” já triunfou sobre os outros grandes lançamentos de 2021.

No Reino Unido, Adele estreou no primeiro lugar na parada de álbuns, com vendas na primeira semana chegando a 261.000 de acordo com o site Official Charts, que afirmou que foi a maior primeira semana para um álbum desde “Divide” (÷) de Ed Sheeran em 2017.

O principal single do álbum, “Easy on Me”, também conquistou a sexta semana consecutiva como número um na parada de singles do Reino Unido, depois de quebrar o recorde de transmissões em uma única semana após seu lançamento.

O Official Charts disse que Adele foi a única mulher com três ou mais álbuns a alcançar o número um com todos os seus discos – um título que ela agora consolidou com “30”, que marca seu quarto número um.

No entanto, a produção ainda não atingiu os níveis do terceiro álbum da cantora, “25”, que se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos nos Estados Unidos e no Reino Unido em 2015 – vendendo 800.000 cópias no Reino Unido e 3,3 milhões nos EUA.

Embora o ranking de álbuns desta semana ainda não tenha sido lançado nos Estados Unidos, é quase garantido que Adele reivindicará seu terceiro álbum consecutivo número um, e “Easy on Me” anteriormente passou quatro semanas no primeiro lugar da parada de singles Hot 100, da Billboard.

Os números de vendas refletem o amor de Adele pelos métodos convencionais de ouvir música. Do total, 560.000 unidades vendidas nos Estados Unidos são álbuns físicos, enquanto 67% de suas vendas no Reino Unido foram vendas físicas.

A cantora evitou o streaming no passado, embora ela pareça agora tê-lo abraçado correndo o risco de diminuir as vendas físicas – até mesmo fazendo com que o Spotify removesse o botão de “ordem aleatória” como uma opção padrão para álbuns na plataforma.

O álbum “30” foi amplamente aclamado pela crítica, e Adele disse à revista Vogue americana em outubro que ele era sua maneira de explicar seu divórcio para seu filho e era muito importante para ela. Ela afirmou que “não desistia desse aqui”.

Ouça o novo álbum:

*(Texto traduzido. Clique aqui para ler o original, em inglês)

Mais Recentes da CNN