Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Novo filme da franquia “Jogos Vorazes” revela história de origem de vilão

    O longa "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" estreia no Brasil em 15 de novembro

    Atores Rachel Zegler, Tom Blyth e Josh Andres Rive na pré-estreia de novo filme da franquia "Jogos Vorazes" na Times Square, em NY
    Atores Rachel Zegler, Tom Blyth e Josh Andres Rive na pré-estreia de novo filme da franquia "Jogos Vorazes" na Times Square, em NY 01/11/2023REUTERS/Eduardo Munoz

    Por Danielle Broadway e Rollo Ross, da Reuters

    Não foi fácil para o diretor Francis Lawrence transformar o vilão da franquia “Jogos Vorazes”, Coriolanus Snow, em um protagonista atraente para um filme que se passa 64 anos antes da história que percorre os longas-metragens de sucesso estrelados por Jennifer Lawrence.

    “Tivemos que descobrir uma maneira de fazer com que o público se envolvesse emocionalmente com ele, o apoiasse, torcesse por ele e tivesse empatia por ele”, disse Lawrence à Reuters.

    “Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes” chega aos cinemas brasileiros em 15 de novembro e aborda as histórias de origem de alguns personagens dos quatro filmes anteriores. Em particular, a obra explora a jornada do presidente Snow para supervisionar os jogos brutais nos quais jovens devem lutar até a morte em uma arena para um evento chamado “Jogos Vorazes”.

    Como os outros filmes, o novo longa-metragem é baseado em um romance de Suzanne Collins, lançado em 2020.

    “Uma vez que sentimos que tínhamos o apoio do público, ainda tivemos que semear camadas de sua ambição e camadas de sua ganância e camadas de escuridão e camadas de seu tipo de fome de poder para que, quando ele se transformar, pareça honesto, pareça verdadeiro e crível”, acrescentou Lawrence.

    A versão mais velha de Snow nos filmes originais foi interpretada pelo ator canadense Donald Sutherland e a versão mais jovem é interpretada pelo ator inglês Tom Blyth.

    O elenco também inclui notáveis, como Viola Davis, Hunter Schafer e Peter Dinklage.

    No filme, Snow fará de tudo para ter sucesso, inclusive concordar em ser mentor de uma das participantes dos Jogos Vorazes, a cantora Lucy Gray Baird, interpretada por Rachel Zegler.

    O que começa como um treinamento de Baird, na esperança de melhorar suas realizações acadêmicas, transforma-se em uma sequência de eventos que levam Snow a um caminho ameaçador de traição.