Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    O que é “nepo baby”? Entenda termo usado por Sasha, Maya Hawke e outras estrelas

    Termo se popularizou nos últimos anos e vem sendo foco de discussões entre artistas; entenda

    Sasha Meneghel e Maya Hawke já falaram sobre o termo "nepo baby"
    Sasha Meneghel e Maya Hawke já falaram sobre o termo "nepo baby" Reprodução/ Instagram

    Nicoly Bastosda CNN

    Sasha Meneghel, 25, lançou nesta segunda-feira (10) sua marca, a Mondepars, e admitiu que é, sim, uma “nepo baby”. Filha da apresentadora Xuxa Meneghel, 61, e do ator Luciano Szafir, 55, ela afirmou que reconhece seus privilégios.

    “Eu sou ‘nepo baby’, sim. Tenho privilégio imenso de poder juntar tanta gente incrível aqui. Por contatos que naturalmente recebi em minha vida por ser uma ‘nepo baby’. Reconheço tudo isso. Agora, é o que eu vou fazer com tudo isso, com as oportunidades que tenho em mãos”, disse, em entrevista ao portal FFW.

    Mas o que significa “nepo baby”? Entenda como o termo surgiu, o seu significado e veja alguns exemplos de jovens, como Sasha, que não têm problema em admitir que têm privilégios no mundo dos famosos.

    O que significa ser “nepo baby”?

    O termo “nepo baby” explodiu em 2022 e é uma abreviação da expressão “nepotism baby” (“bebê do nepotismo”, em tradução para o português). Por definição, nepotismo, segundo define o dicionário Houaiss, é o favoritismo de parentes, especialmente pelo poder público. Seguindo essa linha, o termo “nepo baby” se refere a uma nova geração de celebridades que alcançaram lugar na indústria mais facilmente por já terem pais bastante atuantes dentro dela.

    Alguns exemplos de “nepo baby” são Maya Hawke (filha de Ethan Hawke e Uma Thurman), Lily-Rose Depp (filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis), Zoe Kravitz (Lenny Kravitz e Lisa Bonet) e Dakota Johnson (Don Johnson e Melanie Griffith). Antes de Sasha, Maya Hawke também falou sobre o assunto em entrevista recente e disse que “não ajudaria ninguém” negar as oportunidades que apareceram em sua carreira.

    A atriz Gwyneth Paltrow também já chegou a falar sobre a expressão anteriormente. Junto com Chris Martin, vocalista do Coldplay, ela tem dois os filhos: Apple e Moses. Apple já chegou a ser modelo dos produtos de bem-estar da mãe. “Não há nada de errado em fazer ou querer fazer o que seus pais fazem. Ninguém critica uma criança que diz ‘quero ser médico como meu pai e meu avô’.”