#CNNPop

Os filmes de terror mais buscados no Brasil nos últimos 5 anos

País teve pico de buscas sobre o gênero em outubro de 2024, segundo dados coletados da plataforma Google Trends

Nicoly Bastos, da CNN
"Sorria" (2022) e "Terrifier" (2016)  • Divulgação
Compartilhar matéria

O Brasil integra o top 50 de países que mais buscaram pelo gênero terror nos últimos cinco anos, ocupando a 47ª posição no Google. Dentre os assuntos mais procurados, filmes de terror como "Sorria" e "Terrifier", que foram sucesso recentemente, são destaque. Os dados foram coletados pela CNN através da plataforma Google Trends.

Ao longo dos últimos cinco anos, o país apresentou pico de buscas sobre o gênero em outubro de 2024, mais especificamente, no período do Halloween -- ou Dia das Bruxas.

O valor de 100 presente no gráfico de pesquisa representa maior pico de popularidade de um termo. Um valor de 50 significa metade da popularidade e a pontuação pontuação de 0 significa que não havia dados suficientes sobre o termo.

Buscas sobre o gênero terror nos últimos cinco anos no Brasil • Reprodução/ Google Trends
Buscas sobre o gênero terror nos últimos cinco anos no Brasil • Reprodução/ Google Trends

Desde 2020, houveram títulos que ocuparam o top 10 dos assuntos mais procurados sobre o gênero no Google. Conheça!

"Sorria" (2022)

Após um paciente cometer um suicídio brutal em sua frente, a psiquiatra Rose (Sosie Bacon) é perseguida por uma entidade maligna que muda de forma. Enquanto tenta escapar desse pesadelo, Rose também precisa enfrentar seu passado conturbado para sobreviver.

"Sorria 2" ainda estreou em 2024.

"Fale Comigo" (2022)

Um grupo de amigos descobre uma mão embalsamada que lhes permite conjurar espíritos. Viciados na emoção, eles se divertem filmando suas interações com o mundo espiritual. Até que Mia (Sophia Wilde), uma jovem que perdeu a mãe, vai longe demais e abre uma porta permanente para o mundo espiritual. Sem saída, ela começa a ser assombrada por aparições malignas.

"Terrifier" (2016)

Apesar de ser de 2016, o primeiro longa-metragem da trilogia voltou a ser popular em 2022, com o lançamento do segundo filme. O filme apresenta três contos de terror, todos ligados entre si por um palhaço assassino (David Thornton). Ao longo da noite, coisas estranhas começam a acontecer na casa e a presença do palhaço parece cada vez mais real.

"Terrifier 3" foi lançado em 2024.

"M3gan" (2022)

M3gan é uma boneca realista programada para ser a melhor amiga de uma criança. Uma robótica brilhante (Allison Williams) dá a sua jovem sobrinha (Violet Mcgraw) um protótipo, mas a máquina logo se torna violenta.

Uma sequência, "M3gan 2.0", estreia nos cinemas em 26 de junho.

"O Telefone Preto" (2021)

Finney Shaw (Mason Thames), de 13 anos, é sequestrado por um sádico assassino mascarado (Ethan Hawke) e mantido em um porão à prova de som. Até que um telefone desconectado na parede começa a tocar, e ele logo descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do maníaco.

A sequência, "O Telefone Preto 2", estreia em 16 de outubro.

"X - A Marca da Morte" (2022)

Primeiro filme lançado de uma trilogia, em "X", a personagem de Maxine (Mia Goth) surge pela primeira vez e entra em um embate direto com Pearl (também vivda por Mia Goth) — com direito a sangue, morte e muita luta pela sobrevivência.

Em ordem cronológica, "X" é a segunda produção. "Pearl" (2022) vem antes e "MaXXXine" (2024) encerra a história.

Acompanhe Entretenimento nas Redes Sociais