Ozzy Osbourne previu a própria morte? Entenda motivo
Cantor falou sobre o que gostaria que acontecesse antes de seu falecimento
O cantor Ozzy Osbourne, que morreu nesta terça-feira (22), aos 76 anos, falou anteriormente sobre o que gostaria de fazer antes de morrer: um show de despedida da carreira na música.
E o desejo dele se realizou. Dezoito dias antes da família comunicar seu falecimento, ele cantou com sua banda de heavy metal, Black Sabbath, em uma última apresentação, realizada em sua cidade natal, Birmingham, no Reino Unido.
Em entrevista à revista Rolling Stones, em 2023, Osbourne disse que "morreria um homem feliz" se pudesse fazer mais um show para expressar sua gratidão aos fãs do palco.
"Se eu não puder continuar fazendo shows regularmente, só quero estar bem o suficiente para fazer um onde eu possa dizer: 'Oi, pessoal, muito obrigado pela minha vida'. É para isso que estou trabalhando, e se eu cair morto no final, morrerei um homem feliz", disse ele na época.
No início daquele ano, o Príncipe das Trevas anunciou que sua carreira de turnês havia terminado, afirmando que não era mais "fisicamente capaz (de fazer isso)" após sofrer vários problemas de saúde. Naquele verão, ele cancelou uma apresentação em um festival de música agendado para outubro de 2023.
"Estou vivendo um dia de cada vez e, se eu puder me apresentar novamente, farei isso", disse ele na época.
"Mas foi como dizer adeus ao melhor relacionamento da minha vida. No início da minha doença, quando parei de fazer turnês, eu estava realmente chateado comigo mesmo, com os médicos e com o mundo. Mas, com o passar do tempo, comecei a pensar: 'Bem, talvez eu precise aceitar esse fato.'"
Ozzy já havia sido diagnosticado com Parkinson em 2003, mas só revelou a condição ao público em 2020. Desde então, passou a falar abertamente sobre a luta contra a doença e sobre a possibilidade de um fim digno.
Duas semanas antes de morrer, Ozzy subiu ao palco pela última vez no show de despedida do Black Sabbath, “Back to the Beginning”.
Sem conseguir andar sozinho, se apresentou sentado em uma cadeira e emocionou os fãs ao cantar nove músicas. A apresentação foi realizada para 42 mil pessoas no Villa Park, em Birmingham, sua cidade natal.


